Ola a todos! — Portuguese (Brazil)

Ola a todos!

Opções
MauroGonalves299
MauroGonalves299 Postagens: 3 Member
Olá sou o Mauro, tenho 49 anos e sou obeso.

Decidi mudar a minha vida e chegar aos 50 anos mais saudável e com o peso dentro do os valores ideais.

Iniciei o meu percurso dia 3 de janeiro com 127,5kg. Tenho comido de forma saudável, deixei de beber alcool e passei a gererir as minhas macros. Passei a praticar regularmente caminhada onde junto algum tempo de corrida, faço ginásio 5x por semana onde pratico RPM, Body Pump e musculação.

Em 4 semanas já perdi 9kg, estou com 118,5kg (ainda tenho um logo caminho) reduzi 12cm ao meu perimetro abdominal, 12cm ao peito e 12cm às ancas.

A minha massa muscular só baixou de 70,5 para 69.7.

Contas certas isto significa que perdi 8.2kg de gordura e 800g de massa muscular, é bom certo?

Objetivo para fevereiro. Repetir Janeiro!
Não falhar nenhum dia e perder mais 8 a 9kg.

Comentários

  • tatianacotta75
    tatianacotta75 Postagens: 3 Member
    Opções
    Um passinho de cada vez e a gente vai! Com paciência e persistência! Parabéns por querer mudar e estar no caminho!
  • antoniorausch
    antoniorausch Postagens: 2 Member
    Opções
    Olá Mauro, você está com acompanhamento profissional? O ganho (ou nesse caso, preservação) da massa muscular depende muito da intensidade dos seus treinos de musculação e ingestão diária de proteínas e para isso é bem importante você ter um acompanhamento nutricional e com educador físico. Dá pra fazer sem, mas pra isso tem que estudar muito porque os cálculos são bem difíceis de se fazer sozinho!

    Sobre os 800g.. TÁ ÓTIMO!!!! Significa que você manteve sua massa magra quase que "intacta", e perdeu 10x mais o seu peso em gordura. Neste primeiro momento, eu recomendaria você concentrar em perder o peso residual, e quando estiver alí na linha do sobrepeso, com uns 27/28% de gordura corporal começar a focar na recomposição (construir músculo enquanto perde gordura). Você verá menos mudanças na balança, mas mais mudanças no espelho.

    Parabéns pela conquista, e boa sorte!
  • MauroGonalves299
    MauroGonalves299 Postagens: 3 Member
    Opções
    Sim,
    Estou a ser acompanhado por uma nutricionista e por um PT, amigo meu. Para já e para regressar à forma tenho apostado muito em cardio, com RPM e Sprint, e tenho feito tb musculação em maquina e bodypump. Esta semana comecei a fazer treinos de HIIT.
    Perdi 2.5kg e estou com 116 e voltei a perder quase tudo em gordura.

    Como bastante proteína e alimentos com alto volume e baixa caloria.Massa Conjak e legumes verdes. Broculos, Couve Flor, espinafres, cenoura, couve e carnes brancas ou peixe. Tenho feito coisas ótimas e muita saborosas e não passo fome.

    Uma boa nota é que reduzi 1kg de gordura visceral, passou de 18 para 17😳, so falta perder 17! 😂

    A ver se ate ao fim do mês chegamos aos 112 para chegar à primeira meta que era perder 15kg.

    Depois começamos uma nova meta de outros 15.
  • A__maria___
    A__maria___ Postagens: 36 Member
    Opções
    Boa! Bora lá 💪
  • feca23
    feca23 Postagens: 1 Member
    Opções
    Parabéns Mauro, vai nos informando de suas conquistas, torcendo por vc!
  • July846
    July846 Postagens: 2 Member
    Opções
    Parabéns continue assim!