Tentando mudar o foco — Portuguese (Brazil)

Tentando mudar o foco

Eu estou iniciando uma dieta! :)

Sei lá quantas vezes eu ja fiz esse movimento..."Agora eu vou me cuidar e vou fazer tudo dar certo! Vou usar aquela roupa que me servia em 1990!"

E, só por essa razão...de terem sido multiplas dietas ao longo da vida, já bate um desanimo... porque eu me dei conta de que existe um "fracasso" associado ao fato de que "de novo" estou iniciando a dieta. Esse "de novo" é uma chave malígna que pesa toneladas.

E esse fracasso ele vem junto com uma população de pensamentos acusadores:
"eu perdi a mão mais uma vez, por isso tenho que fazer uma dieta mais controlada",
"de novo, eu perdi o controle do meu peso",
"eu me descuidei e agora tenho que reiniciar".... e por aí vai...

E, puxa vida, eu nem cheguei ao desafio que é montar o cardápio, preparar os alimentos para a semana , etc....

Esse "novo início" que tem uma maquiagem de recomeço, na verdade vem bem coitadinho e mal acompanhado de maus pensamentos que puxam cadeiras, sentam-se à minha frente e ficam me encarando. Esperando meu primeiro deslize.

E daí, a meta de 24 kilos assume uma dimensão absurda.
E eu já dou a largada na dieta achando que nem vai funcionar.
O "Jamais chego nisso!" puxa uma cadeira e se une aos outros pensamentos de impacto que ja estavam me encarando.

Dividi essa meta assustadora em várias outras.
E criei motivos associados a essas metas
E tambem determinei que a próxima meta só se materializa, só vira meta mesmo quando eu ultrapassar a meta anterior.

Vamos ver se funciona...