O que te fez virar a chave e conseguir fazer dieta? — Portuguese (Brazil)

O que te fez virar a chave e conseguir fazer dieta?

Nesse post, gostaria de saber o que fizeram vocês a realmente encontrar a mentalidade, motivo ou circunstância que os mantiveram motivado a conseguir resultados!

Comentários

• anapaulastos
    anapaulastos Postagens: 2 Member
    Oi, td bem? Eu não me reconhecia mais no espelho e em fotos. Isso começou até a afetar minha vida social pq tinha vergonha de sair de 🏠. Comecei com reeducação alimentar e exercícios diários em 21 de outubro de 24 e já se foram 13 kg. Não perdi peso rápido, está sendo aos poucos e continuamente. Faltam 6kg. Sobre motivação ela é importantíssima, mas não se esqueça, caso seja a sua situação, que a obesidade é uma doença multifatorial e que não depende somente de motivação. Leia sobre o assunto, procure se apropriar de conhecimento nutricional seguro e confiável, com profissionais q realmente são referência na área (e não influencer ou coach). Isso faz muita diferença! O corpo da pessoa obesa tem mecanismos desregulados de fome e saciedade. Tb, é mais difícil manter o peso perdido então invista em fases de manutenção apenas. Por ex, se precisa perder muito peso, vá estabelecendo metas razoáveis e factível, de 10 em 10kg, ou 15 em 15kg. Qdo conseguir atingir uma meta, saia por umas 2 semanas do déficit calórico e coma o suficiente p manutenção do peso. Isso melhora a adesão e dá tempo ao corpo p ir se adaptando. Nestes períodos vc pode ser um pouco mais flexível tb, sem perder de vista suas metas. P quem precisa perder muito peso, a adesão à dieta é fundamental então não retire dela alimentos q vc não pretende abolir da sua vida. Diminua, repense a frequência de consumo, mas não elimine pq a restrição pode gerar exatamente uma maior vontade e descontrole com aquele alimento. Por último, a atividade física é um ótimo aliado nesse processo. Tanto p ajudar a regular hormônios importantes envolvidos no processo de emagrecimento, como para melhorar a saúde mental e tb evitar perda excessiva de massa magra. Ficar muito tempo em deficit calorico tem consequências p corpo. Precisamos fazer exercícios de força (musculação, funcional, calistenia etc) p ajudar tb nesse processo. Boa jornada p ti!