1200 cal? — Portuguese (Brazil)

1200 cal?

Opções
Ola, gostaria de saber se para todos vcs o programa sugere o minimo de 1200 cal diárias.
Estou usando ha 20 dias e emagreci apenas 0,5 kg sendo que passei do limite apenas 3 dias nas datas comemorativas. O restante dos 17 dias fiquei abaixo das 1200 e nada!
Acabei baixando para 1000 calorias agora para ver o que acontece.
E vcs?
«1

Comentários

  • ClaudiaSaFreire
    Opções
    a minha dieta é de 1200 e fi prescrita pela nutricionista...
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    O pessoal do fórum aqui já me disse que não se deve comer menos que a sua taxa metabólica basal, 1000 é muito pouco não? Acho q vc pode acabar colocando seu corpo num "modo de sobrevivência" e fazendo seu metabolismo baixar, e metabolismo baixo = não emagrecer (ou até engordar)...
  • EdmaraSouza
    EdmaraSouza Postagens: 14
    Opções
    Oi Helena, tente mudar os alimentos. Pode ser isso. Boa sorte!
  • miriamreis98
    Opções
    Olá, sim a qtde de calorias é 1200 e comecei em 16/8, alguns dias passei do recomendado, mas faço natação e já perdi até aqui 2.3kg.
  • Lifetimegoals
    Lifetimegoals Postagens: 32 Member
    Opções
    O que a Lilihel falou está correto. Você não deve comer menos que a sua TMB (taxa de metabolismo basal), do contrário, seu corpo "economizará" calorias em vez de gastá-las e você correrá maior risco de cair em compulsão alimentar. Minha sugestão é que você calcule sua TMB e ingira, pelo menos, a quantidade de calorias dela. :)
  • beloquita
    beloquita Postagens: 1
    Opções
    Olá,

    Observo que quando a escolha dos alimentos é mais inteligente, ou seja, quando optamos por frutas, legumes com baixo nível glicêmico e damos uma aliviada legal na ingestão de carboidratos no período da noite, o resultado é mais rápido. Tipo, chega a noite e você ainda tem 700 calorias restantes? Não gaste-as! Aja com inteligência! Se você comer tudo isso e for dormir, certamente o ingerido irá se depositar em algum lugar indesejado dentro do seu corpo, ou fazendo com que você não emagreça ou fazendo com que você engorde!
  • AngelaConstantino
    AngelaConstantino Postagens: 6 Member
    Opções
    Olá! O que eu acho que comigo funciona muito bem, é juntar o exercício físico! Tenho muita dificuldade em emagrecer, mas com as 1200 kcal e 1 a 2 horas de exercício por dia, vejo logo resultados! Principalmente quando as calorias ingeridas não são as melhores. Não basta respeitar a quantidade mas também a qualidade (e eu n sou nenhuma santa =) ). Estou neste programa à 2 semanas e já emagreci!

    xoxo,

    Ângela
  • helenaraphaegustavinho
    Opções
    Obrigada pelas respostas! Voltei para as 1200 diárias......to com menos 1 kg em 23 dias......acho pouco...pq estou comendo bemmm menos do q comia......mas acho q pode ter a ver com a qualidade dos alimentos mesmo, como vcs disseram.
    Eu quase não como a noite, gasto metade das calorias de manha qd minha fome eh maior e acho q tudo isso influencia.
    Mas vamos em frente!
  • Ellyeg
    Ellyeg Postagens: 5
    Opções
    Já que seu problema é pela manha, escolha alimentos integrais. Eu ando comendo umas bolachinhas pouco calórias, 5 = 129 kcal, me deixa saciada e ajuda no metabolismo. A perda de peso no início é complicada, depois você se acostuma e se reeduca! ;)
  • albanoleo
    albanoleo Postagens: 4 Member
    Opções
    Interessante o valor do mínimo ser igual para todos (1200 cal). Pensei que este valor variasse de pessoa para pessoa.
    Li em um site sobre este "starvation mode", que traduzi como "modo de inanição", e descobri que a inanição foi vastamente estudada devido aos efeitos dos campos de concentração.
    Basicamente ele fala que se você comer 50% menos de calorias seu metabolismo vai cair cerca de 10%, ou seja, você continuará emagrecendo. O texto (encontrado no link http://www.myfitnesspal.com/topics/show/761810-the-starvation-mode-myth-again ) fala de diversas coisas e desaconselham fazer isto, mas é de cada um. Eu pessoalmente acredito que regime é mais perigoso a saúde do que se manter gordo mas de qualquer forma estamos todos aqui não é?
    Para quem esta consumindo pouca caloria um cuidado especial é se os nutrientes são o suficiente, algumas dicas são: Proteína mata a fome mais do que carboidrato ou gordura;
    Gorduras insaturadas aumentam o HDL (que compensa o colesterol, também conhecido como colesterol bom);
    Cuidado com os níveis de potássio, um bom equilíbrio eletrolítico é importante para te manter ativo;
    Uma dieta hiperprotéica é boa para evitar a perda de massa muscular, mas pode afetar o fígado (TGO e TGP), portanto é recomendável fazer um exame de sangue;
    Por fim beba água, muita água. Acredite, água emagrece (veja a matéria http://boaforma.uol.com.br/noticias/efe/2013/08/30/estudo-demonstra-pela-primeira-vez-que-beber-agua-emagrece.htm ). Vocês já pensaram que para emagrecer as células precisam se livrar de componentes? Pois é, estes componentes saem na urina, no suor e na respiração. Falando em respiração, mantenha a porta do quarto aberta quando for dormir para o ar não ficar pesado com muito CO2, isto ajuda a emagrecer.

    Um último conselho, se quiser fazer exercício, compre um HRM (Heart Rate Monitor), em português monitor cardíaco. A maioria das pessoas começam e desistem de exercícios simplesmente porque excedem inicialmente o limite do corpo. Se você começar aos poucos, depois de três meses, ficará viciado em exercícios e é o HRM que te avisará qual o nível que você deve seguir.
  • deniseppaz
    deniseppaz Postagens: 1
    Opções
    Bom dia,

    Sou nova por aqui... e estou super empolgada em ter um aplicativo para acompanhar meus progressos!
    Fiz a configuração do meu peso e altura, mas o calculo das minha dieta deu que deve ser de 1450 calorias, mas o médico me prescreveu uma de 1200, já tentei fazer algumas alterações, mas não consigo fazer com que fique com 1200, podem me ajudar?

    Desde já agradeço,

    Denise Paz
  • Vinieq
    Vinieq Postagens: 6 Member
    Opções
    Você está fazendo exercícos? isso ajuda bastante.

    A qualidade dos alimentos também influenciam.

    Verifique não só as calorias mais a distribuição de refeições (3 em 3 horas) e dos Macronutrientes: Carboidratos, Gorduras (Ac Graxos ou Lipideos) e Proteínas, o melhor para quem está fazendo dieta seria 50%, 20%, 30%.

    Tente consumir carboidratos complexos e proteínas completas, quanto as gorduras, mono e poliinsaturadas.
  • paulamancano
    Opções
    Entao, eu tinha entrado 1º e coloquei o meu dia como ativo por engano, ele me sugeriu 1390 kcal, depois mudei para sedentario, e ele me sugeriu 1210 kcal, mas eu tbm nao utilizo as 1200, normalmente fico pelas 900 kcal. estou nisso ha 15 dias e perdi 5 kg, mas estou com um grande excesso de peso, entao é normal perder mais peso nao começo.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Pelo que entendi, depende das configurações que colocamos sobre o quanto esperamos emagrecer. No caso a dieta de 1200 kcal é para os que esperam perder em torno de 750 gramas na semana.

    Mas sobre o gerenciamento de alimentos - sabemos que 200 calorias não são apenas as calorias. Pode ser um pedaço de chocolate, um bolo açucarado, um pedaço de frango sem gordura ou uma barra de proteína.

    Estou fazendo uma dieta em que meu consumo maior é de proteínas, e está dando muito certo. Já foram mais de 25 kg, 5 kg perdidos desde que comecei com o aplicativo. Na verdade o aplicativo só me mostrou que minha dieta não teria erro. Aliás, até andei aumentando calorias e percebi que emagreci ainda mais.
  • monikpaiva
    monikpaiva Postagens: 1
    Opções
    Oi gente!
    No meu caso, me foi sugerida a quantidade de 1300 calorias diárias. Estou fazendo assim e está dando certo, mas isso varia de pessoa pra pessoa, pois cada metabolismo funciona de uma forma.
    Sucesso pra vcs!

    27306514.png
    Created by MyFitnessPal.com - Nutrition Facts For Foods
  • Alessandraabreu
    Alessandraabreu Postagens: 1
    Opções
    A minha meta diária é 1.430 cal, e estou conseguindo cumprir direitinho, inclusive estou procurando bater ou ficar bem aproximada das porcentagens de carbo, proteína e gordura. Uma coisa que acho importante é comprar uma balança e pesar as coisas, pelo menos no começo. Tb acho que não adianta comer um big Mac e passar o festoado dia em jejum, não é essa a ideia.
  • joyceferraz
    joyceferraz Postagens: 1
    Opções
    O importante também é comer alguma coisa a cada 3 horas, para acelerar o metabolismo. Exercícios também aceleram o metabolismo fazendo seu corpo queimar gordura não apenas durante, mas até algumas horas depois da atividade física. Cuidado para não exagerar no sódio. Muito sódio faz seu corpo reter líquido, além de fazer mal à saúde.
  • poetricia
    poetricia Postagens: 9 Member
    Opções
    Helena, se vc emagreceu, tá fazendo certo... pense que está progredindo. Pode ser que estava num período de retenção de líquidos quando se pesou. Talvez reduzir o sal e tomar mais água ajude a não reter e aí, o peso também baixa.

    Não coma menos do que o necessário, ou seu metabolismo vai economizar, aí é que não emagrece... cuidado, menina!
  • janeferrari
    janeferrari Postagens: 23
    Opções
    1200 é o limite mínimo para não comprometer a saúde! Se você não emagreceu o suficiente, não é por causa da comida....aumente os exercícios e os resultados aparecerão rapidinho! :flowerforyou:
  • whitedcloud
    whitedcloud Postagens: 1
    Opções
    Qual é sua alimentação? Não adianta manter uma dieta de 1200 calorias por dia sem uma alimentação balanceada. Existem vários outros fatores além da dieta que deve observar por exemplo: Comer de 3 em 3 horas(mantém o corpo em atividade e queima caloria), beber água na quantidade certa(dê preferência gelado, pois o corpo terá que se movimentar para aumentar sua temperatura), ingerir alimentos que limpam seu organismo.
  • janeferrari
    janeferrari Postagens: 23
    Opções
    Oi, Denise! Bem vinda!
    Meu cálculo também deu bem maior. Segui-o no início, depois fui abaixando porque me senti melhor. Quando comecei as 1200 kcal achei que não fosse aguentar, mas deu tudo certo!:flowerforyou:
  • janeferrari
    janeferrari Postagens: 23
    Opções
    Parabéns, Angela! Boa perda de peso!
    Eu também notei, não basta diminuir calorias se a alimentação não for saudável...no máximo estaciona. Eu adoro doces, e até tento encaixá-los, mas se não tirar de vez e substituir por frutas e frutas secas, não adianta...Abçs:flowerforyou:
  • Ayna2807
    Ayna2807 Postagens: 1
    Opções
    Pra mim tambem foi indicado 1,200 calorias, sempre fico abaixo, mas algumas vezes já ultrapassei o limite e em 15 dias perdi 3 kg.
  • guiletur
    guiletur Postagens: 2
    Opções
    Estou neste programa à 2 semanas e já emagreci!

    Você perdeu 22 quilos em duas semanas?? Você teria que queimar 13.500 cal por dia em exercício para conseguir isso!
  • guiletur
    guiletur Postagens: 2
    Opções
    Estou neste programa à 2 semanas e já emagreci!

    Você perdeu 22 quilos em duas semanas?? Você teria que queimar 13.500 cal por dia em exercício para conseguir isso!