Oie pessoal... - Página 2 — Portuguese (Brazil)

Oie pessoal...

Opções
2»

Comentários

  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Para aumentar o gasto kcal do dia, podiam ver os termogênicos, a base de cafeina, aceleram o metabolismo e ajudam bem na perda de peso, só pesquisar um pouco tem muitos bons.. e pra ajudar com a ansiedade de doces, eu tomo, digo EU kkk porque cada um tem um organismo certo :) o "picolinato de cromo", deem um pesquisada no google a muito material e pesquisa sobre o mesmo, ajuda muito a tirar essa vontade de doces que temos.... espero ter ajudado... qualquer coisa só perguntar.. :)

    Mas então, ouvi falar que alguns termogênicos até viciam com o tempo. Nunca os tomei.
    E achei legal sobre os doces. Mas eu fiz uma "reprogramação mental" kkkkk. Mudei de verdade, me "desintoxiquei" deles, hehehe.

    É interessante também fazer uma pesquisa sobre como funciona a liberação de serotonina no cérebro. Controlando os picos é possível deixar de comer doces. Eu comecei com uma dieta específica para o controle da serotonina, ainda faço algumas coisas, foi o que me ajudou.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    E obrigada pela força, gente!

    E Daniela, a natação me ajudou (e ainda ajuda) muito também. Conforme o tempo, já pode pensar em inserir um trabalho de ganho de massa muscular, vai ver como as coisas mudam. Só o cardiorespiratório com o tempo a tendência é perder massa e estacionar. Abraços.
  • lucianeferreira965
    Opções
    Olá, Meninas!
    Tb estou na luta pra voltar ao meu peso antes dos 2 filhos.. e já perdi um pouquinho, minha meta és ta em 0,5 por semana, prefiro ir devagar, já que a rotina diária é muito corrida, e nem sempre consigo me organizar com os lanchinhos.
    Muito bom estar dentro de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo!

    To praticando musculação 4 x por semana há dois meses e já sinto os primeiros resultados, o complicado q com o ganho de massa magra, não sinto a diminuição do peso na balança.. só as roupas mais folgadas.. mas bora persistir!
    Abraços a todas
    Lu
  • roseneiderodrigues9
    Opções
    ola , força pra ti,
  • EdmaraSouza
    EdmaraSouza Postagens: 14
    Opções
    Oi Bruna,

    em quanto tempo você inseriu a musculação? agora eu estou fazendo só o cardio, acho que pelo "medo" de ganhar massa muscular e dar aquela sensação de frustração na balança. Ok, sabemos que na verdade há perda de gordura e ganho de massa muscular, mas vai explicar isso para uma pessoa que carrega tanto peso há tanto tempo e, está desesperada em se livrar de todo esse excesso! :-)

    Enfim, gostaria de fazer a coisa um pouco mais gradativa, sem muita pressa (tirando a balança, claro!). Estou na RA há 3 meses, iniciei a aeróbica há 1 mês e, me pergunto quando seria um bom momento de iniciar a musculação....visto que minha meta são 28 kgs no total...

    Abraços,
    Mara
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Olá, Mara!

    Comecei com atividades físicas em fevereiro deste ano. Somente em agosto inseri a musculação. Na verdade, eu poderia ter feito isto antes, mas é que eu amo nadar! É meu esporte, por mim ficaria o dia inteiro na piscina em treinamento e nem me canso.

    Digo a você que não tenha medo de fazer musculação. Ganhar massa muscular é muito bom, pois ela consome gordura quando estamos em repouso. Na verdade, eu nunca fui fã de academia, tinha muito preconceito... mas o lugar que eu frequento é muito bacana, os instrutores são uns queridos. Seria interessante você começar com os treinos de circuito. Você vai fazer atividades aeróbicas de alta intensidade em intervalos curtos e alternando com o trabalho de força. Particularmente eu gosto muito destes treinos, mas ultimamente venho trabalhando para ganho de massa magra, então quando vou na academia, não faço muito aeróbico, mas saio de lá tão suada que dá para torcer a camiseta.

    Eu já emagreci 28 kg até agora, ainda preciso emagrecer em torno de 12 (nem é para ficar seca, é para ficar "normal", mesmo), mas se meu ponteiro da balança não mudar, não me estresso. Aliás, faz um tempinho que a balança não desce, mas tenho certeza que ganhei músculos, pois as roupas estão mais largas ainda e o peso continua o mesmo.

    E outra coisa, você tem que pensar que 70% do seu esforço é a dieta, e os outros 30% é o exercício físico para emagrecer. Porém, o exercício te deixa com o humor melhor, diminui a ansiedade e com isso sua dieta vai ficando mais fácil.
  • vanessatitd
    vanessatitd Postagens: 1
    Opções
    Olá a todos!

    Sou a Vanessa e digo há anos que a dieta vai começar na próxima segunda-feira... Depois dos resultados das recentes análises que fiz esta tem de ser A segunda feira.

    Espero que a partilha com vocês das dúvidas, frustrações, conquistas e dicas me ajude a não desistir, mais uma vez.

    xx
  • EdmaraSouza
    EdmaraSouza Postagens: 14
    Opções
    Bruna,

    obrigada pelas preciosas dicas! parabéns pelo sucesso na mudança do corpo/mente!
  • Oi pessoal!
    Desde que casei, enfrento o efeito sanfona! Meu esposo é ótimo de garfo, e "magro de ruim" "Rsrsrs. Eu acabo acompanhando, pois é tão bom comer, né? Principalmente ao lado do amor!
    Desde que retomei o programa, há uma semana, perdi 4 kg.
    Não tenho muitos amigos aqui, quem quiser me adicionar, fique a vontade!
    Beijos a todos e foco!!!
  • sccvz
    sccvz Postagens: 1
    Opções
    Força :) vais conseguir ultrapassar esses 10 kg. *
  • LarissaCunha
    LarissaCunha Postagens: 3 Member
    Opções
    Olá a todos =)

    Conheci este site a pouco tempo, e estou gostando bastante, fica mais fácil controlar a alimentação / exercícios.

    Bom, depois que terminei a escola e comecei a trabalhar, minha alimentação passou a ser totalmente desregrada, e parei de fazer qualquer tipo de exercício físico. Nem na padaria da esquina eu vou a pé. Já tentei várias dietas, mas nunca levei a sério por muito tempo.

    Enfim, cansei da minha vida sedentária e decidi mudar meus hábitos, não só para emagrecer, mas também para ter mais disposição. Nunca tive a auto estima tão baixa em relação ao meu corpo como agora, sem contar da dor nas costas, que eu acho que é porque estou acima do peso.

    Preciso perder 19 quilos, e minha meta é 8 meses, porque vou viajar e quero estar disposta e voltar da viagem pensando "amei essas fotos" ao invés de "nossa, fiquei gorda em todas as fotos".

    Quem quiser me adicionar, pode adicionar! Acho que é super legal e motivador ver outras pessoas que tem o mesmo objetivo.
  • tainagomes
    tainagomes Postagens: 18
    Opções
    Olá
    estamos juntos nessa!
    estou querendo emagrecer uns 14 quilos
    mas pelo jeito que a coisa vai, to perdendo mais centimetros que peso
    então to mantendo a fita métrica por perto
    ;-)
  • camilaalvescau
    camilaalvescau Postagens: 23 Member
    Opções
    São 9 NOVE quilos eliminados desde que comecei aqui. No início de setembro começou essa luta, parei por uns 02 meses mas voltei. Hoje estou na metade do caminho. Mas muito feliz!
    Obrigada a todos pelas dicas e motivações!!!
    OBRIGADA... vamos lá pessoal!