Tempero da Salada....
desouzabruno
Postagens: 6 Member
Boa tarde galera!!! Gostaria de saber como costumam temperar a saladinha de vcs!! Eu estava vendo que o azeite é bem calórico... To usando limão.. achei gostoso... Alguma sugestão???
0
Comentários
-
uso vinagre balsâmico... é muito saboroso e não muito calórico,
como o gosto é forte só um pouquiho basta...
e uso limão tb...0 -
Geralmente eu não tempero a salada, mas quando quero que ela fique com um gostinho diferente faço um desses ai ó: http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/molhos-revolucionar-sua-salada-696927.shtml.
São bem gostosos e possuem menos calorias que o azeite. Só não pode exagerar.0 -
Quando como na rua, não tempero nada porque já vem "de fábrica" com sal e glutamato (blé).
Em casa, gosto de temperar só com limão, pimenta do reino moída na hora e sal. Vario entre limão tahiti e $iciliano. Gosto muito também de uma emulsão que usa 3 partes de azeite pra 1 de vinagre ou suco de limão (mais sal e pimenta a gosto), combina muito com qualquer legume. Às vezes uso iogurte natural com mostarda ou catchup. Folhas verdes ou frutas combinam bastante com cardamomo (eu compro as bagas e pulverizo as sementes usando um pilão - também uso o pilão pra mix de pimentas), iogurte, creme de ricota, cubinhos de queijo ou pimentas. E mostarda e mel é um clássico, mas é calórico e só vale a pena de vez em quando.0 -
Gosto de temperar com sal e alho, porém não se pode exagerar no sal, pressão alta é uma doença que ocorre com esses excessos.
Abraço0 -
É bem gostoso colocar em uma vasinha vinagre um pouco de azeite e alho.Misture tudo e pode até fazer bastante e guardar e um potinho na geladeira é só não exagerar no azeite se achar que não esta bom. coloque uma pitada de sal.0
-
Eu tempero com shoyo light e as vezes coloco um pouquinho Ajinomoto ...0
-
Oi, pessoal, tenho usado só sal e vinagre e, às vezes, vinagre balsâmico ou azeite.0
-
Eu gosto de fazer molhinho usando iogurte desnatado. Tem varias receitas na internet.0
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.8K Fóruns Principais
- 802 Apresente-se
- 254 Começando
- 236 Saúde geral, Fitness e dieta
- 58 Histórias de Sucesso
- 131 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 100 Motivação e Suporte
- 59 Receitas
- 18 Bate-papo, diversão e jogos