Apresentação + Qual Dukan está seguindo? Tradicional ou Escada Nutricional?
futurosexgordinhos
Postagens: 6 Member
Quero mudar meu corpo, minha cabeça e minha alma. Desde os 14 anos tenho problemas com meu peso. Já tentei várias dietas inclusive com endocrinologistas e nutricionistas que me davam uma dieta “padrão”, um modelo igual pra todo mundo. Isso nunca bastou. Então descobri os livros do Dr. Pierre Dukan. Verei até onde sou capaz de chegar com a ajuda dele. “O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência.”
Assim como várias pessoas, comecei com a Dukan tradicional, com 85,8 Kg. Fiz certíssima por 6 meses. Eliminei 16,9 kg e cheguei a pesar 68,9Kg. Então não estava conseguindo mais cozinhar a cada refeição (um "contra" dessa dieta, a meu ver). Enjoei de carne e de ovo. Começaram as escapadas. Vieram os feriados e páscoa. Resultado: recuperei 9,1 kilos... :-(
Peso hoje: 76,7 Kg
Então comprei o livro "A Escada Nutricional" - a nova dieta Dukan. Por ser menos restritiva, e adotar uma escada de alimentos durante a semana, acredito que eu consiga retomar as rédeas.
A restrição da dieta tradicional foi maravilhosa, até eu perder bastante peso e me aproximar do ideal. Quando cheguei neste ponto, desanimei naturalmente e aí ferrou tudo... kkk
Vamos ver se esta me salva!...
Assim como várias pessoas, comecei com a Dukan tradicional, com 85,8 Kg. Fiz certíssima por 6 meses. Eliminei 16,9 kg e cheguei a pesar 68,9Kg. Então não estava conseguindo mais cozinhar a cada refeição (um "contra" dessa dieta, a meu ver). Enjoei de carne e de ovo. Começaram as escapadas. Vieram os feriados e páscoa. Resultado: recuperei 9,1 kilos... :-(
Peso hoje: 76,7 Kg
Então comprei o livro "A Escada Nutricional" - a nova dieta Dukan. Por ser menos restritiva, e adotar uma escada de alimentos durante a semana, acredito que eu consiga retomar as rédeas.
A restrição da dieta tradicional foi maravilhosa, até eu perder bastante peso e me aproximar do ideal. Quando cheguei neste ponto, desanimei naturalmente e aí ferrou tudo... kkk
Vamos ver se esta me salva!...
0
Comentários
-
Sou a favor das saidinhas e de dias do lixo, se conseguir manter a dieta durante a semana, tenho fé que não precisa fazer uma dieta restritiva como a dieta DUKAN.0
-
Oi, Iago... a primeira dieta Dukan é restritiva sim, mas a nova não... Estou seguindo com prazer...
É somente uma escada de alimentos... funciona assim:
Farelo de aveia - grande aliado da dieta Dukan, ele deve ser consumido diariamente, mas apenas uma colher e meia de sopa por dia.
SEGUNDA-FEIRA
Neste dia, você deve comer alimentos ricos em proteína. O livro do Dr. Dukan indica 11 categorias de proteínas que podem ser ingeridas. Esses alimentos podem ser misturados, consumidos à vontade e a qualquer hora.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, ovos, proteínas vegetais.
Atividade física: 20 minutos de caminhada
TERÇA-FEIRA
Neste dia, além das proteínas de segunda-feira, você deve inserir vegetais em seu cardápio. Não há restrição em termos de quantidade de vegetais consumidos.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos e vegetais (cozidos ou crus).
Atividade física: 30 minutos de caminhada.
QUARTA-FEIRA
Neste dia, além dos alimentos de segunda e terça-feira, você deve ingerir uma porção de fruta.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus) e uma porção de fruta (exceto banana e uva).
QUINTA-FEIRA
Neste dia, além dos alimentos dos três dias anteriores, você deve ingerir duas fatias de pão integral.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus), uma porção de fruta (exceto banana e uva) e duas fatias de pão integral.
SEXTA-FEIRA
Neste dia, além dos alimentos dos quatro dias anteriores, você deve ingerir uma porção de queijo.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus), uma porção de fruta (exceto banana e uva), duas fatias de pão integral e uma porção de queijo duro ou fermentado (menos de 50% de gordura).
SÁBADO
Neste dia, além dos alimentos dos cinco dias anteriores, você deve ingerir uma porção de amido.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus), uma porção de fruta (exceto banana e uva), duas fatias de pão integral, uma porção de queijo duro ou fermentado (menos de 50% de gordura) e uma porção de amido (feijão, grão-de-bico, arroz branco ou integral, etc.).
Atividade física: 60 minutos de caminhada.
DOMINGO
Neste dia, além dos alimentos permitidos de segunda a sexta, você pode ingerir uma refeição de gala (ao meio dia ou à noite). A refeição de gala consiste em entrada, prato principal e sobremesa. Nela, você pode incluir o amido autorizado de sábado e até uma taça de vinho.
Atividade física: 60 minutos de caminhada.
*Após a perda de peso, você vai precisar passar pelas fases de consolidação e estabilização.*2 -
Achei essa nova dieta do Dukkan um pouco estranha... Se o objetivo é emagrecer então como que dia após dia irei aumentar a minha alimentação?? Acredito que a medida que estou emagrecendo tenho que diminuir minha alimentação ou aumentar nos exercícios físicos, pq se não de nada adiantará meu esforço.
Nunca consegui fazer nenhuma dieta Dukkan, sempre iniciei mas logo adoecia.. Essa nova dieta dele achei meio equivocada, mas ficarei no aguardo de resultados.0 -
tem conseguido resultado?0