Dieta Cetogênica — Portuguese (Brazil)

Dieta Cetogênica

Opções
Esse fórum foi cria do para trocar informações, receitas e dicas sobre protocolo de alimentacão baseado na dieta cetogenica mais conhecida como "dieta da proteina" !

Comentários

  • leandrosouzaadm
    leandrosouzaadm Postagens: 2 Member
    Opções
    Tenho 2 meses que venho pesquisando e utilizando a dieta cetogencia, e obtive bons resultados nos últimos 60 dias, mas ainda busco informações para manter esse tipo de alimentação como estilo de vida!
  • SuomiSydan
    SuomiSydan Postagens: 1 Member
    Opções
    Fazendo esta dieta redu a percentagem de gordura visceral?
  • wagno
    wagno Postagens: 2 Member
    Opções
    Sim, reduz drasticamente.
    A gordura visceral está relacionada à níveis elevados de insulina.
  • akiamle
    akiamle Postagens: 1 Member
    Opções
    Faço a dieta cetogênica, em 30 dias eliminei 7 kg
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    Realmente a gordura visceral é um problema interessante. Uma coisa é a pessoa ser obesa como um todo, braços, costas, pernas, etc... Outro caso é a pessoa concentrar muita gordura na região central do corpo, no abdômen. Eu desconfio que tenha algo relacionado com o alto consumo de farináceos e talvez glutén... é muito comum pessoas que bebem muita cerveja desenvolver esse tipo de gordura, a famosa barriga de cerveja/chopp.

    Pelo que eu li, esse tipo de gordura é o mais prejudicial de todos pois compromete o funcionamento de praticamente todos os nossos órgãos internos. Como não está localizada especificamente no tecido adiposo, é bem difícil reduzi-la com dieta. Praticar exercícios físicos tem se mostrado importante para reduzir esse tipo de gordura também.
  • jaquecrc
    jaquecrc Postagens: 1 Member
    Opções
    Dicas de café da manhã sem ter ovo por favor, tem dias que meu estômago não aceita. Obrigada
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    saltar o café da manhã :)
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    Alguma fruta com aveia.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    pão de cereais e fibra, queijo fatiado, leite, etc tudo nas doses certas não faz mal a nada
  • oxanakellermann
    oxanakellermann Postagens: 2 Member
    Opções
    Tem muitos opções: cafe com oleo de coco e ghee (bulletproof coffee), quejo com legumes, linguisa, abacate, nozes. Melhor combinar dieta cetogenica com jejum 16/8

    > @jaquecrc disse:
    > Dicas de café da manhã sem ter ovo por favor, tem dias que meu estômago não aceita. Obrigada
  • oxanakellermann
    oxanakellermann Postagens: 2 Member
    Opções
    > @mschosting disse:
    > pão de cereais e fibra, queijo fatiado, leite, etc tudo nas doses certas não faz mal a nada

    Não pode comer pão e leite na cetogenica dieta, muitos carbos e vai aumentar insulina
  • sandrinha14030227
    sandrinha14030227 Postagens: 7 Member
    Opções
    Alguém sabe se coca zero ou qualquer outra bebida com adoçante trava o emagrecimento?
  • sandrinha14030227
    sandrinha14030227 Postagens: 7 Member
    Opções
    > @jaquecrc disse:
    > Dicas de café da manhã sem ter ovo por favor, tem dias que meu estômago não aceita. Obrigada

    As pessoas sempre comeram pão no café da manhã, quando enjoavam de um tipo trocavam por outro .tipo: o doce pelo salgado ou de forma ou de milho ou então encrementavam com diferentes recheios tais como geleia , queijo , presunto....e por aí vai.com os ovos é a mesma coisa vc não precisa comer sempre do mesmo jeito faça mexidos, omelete bem recheado ou um panini ,tem tanta ideia no Instagram é só pesquisar, cuidando apenas para que no encrementar não ultrapassar os carboidratos
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > @sandrinha14030227 disse:
    > Alguém sabe se coca zero ou qualquer outra bebida com adoçante trava o emagrecimento?

    Já li que sim, o problema está que todos os alimentos aumentam a produção de insulina, principalmente os adoçantes naturais ou artificiais, além disso tem o gás, mas o seu consumo moderado deve ser tranquilo
  • eliasbnneto
    eliasbnneto Postagens: 12 Member
    Opções
    Bom dia pessoal, tenho 21 anos, 1,78 e em fevereiro pesava 86kg, com o BF que eu nem sei quanto tava mas tava altíssimo. Atualmente estou pesando 77,2kg, sem noção nenhuma de quanto tá o BF E cheio de dúvidas. Fui no nutricionista e o feed Back foi totalmente negativo, o mesmo falou que esteticamente eu tava feio e passou uma dieta só com fruta, indicou que eu parasse de malhar e iniciasse algum aeróbico semelhante a caminhada (o mesmo disse que nem corrida eu podia fazer devido à falta de músculos no joelho)🤔🤔. Enfim, atualmente parei com a musculação há uma semana devido a problemas de saúde e retornei com o aeróbico ontem (caminhada de 60minutos) - estou fazendo caminhada até ir num fisioterapeuta de verdade e verificar essa questão dos músculos no joelho. Atualmente estou fazendo a dieta cetogênica, pelo fato de ter parado na semana passada ainda não pude ver resultados concretos.
  • amellatti
    amellatti Postagens: 1 Member
    Opções
    Olá o whey é um grande aliado nessa lutac
  • MariaSem
    MariaSem Postagens: 1 Member
    Opções
    jaquecrc escreveu: »
    Dicas de café da manhã sem ter ovo por favor, tem dias que meu estômago não aceita. Obrigada

    Abacate, queijos gordos, iogurtes também gordos, panquecas à base de linhaça moída, farinha amêndoa, farinha coco, de tremoço (todas com poucos hidratos), manteiga, óleo coco, café, chá... alguns frutos vermelhos (poucos hidratos), etc... Bolinho da caneca, no micro-ondas, com as farinhas acima e fermento, pode adicionar canela, sal, oregãos, azeite, manteiga, oleo coco, a imaginação não tem fim! - Tudo isto tendo em conta que se pretende uma dieta cetogência, há muitas receitas pela internet
  • lucienejsanisio
    lucienejsanisio Postagens: 1 Member
    Opções
    > @eliasbnneto disse:
    > Bom dia pessoal, tenho 21 anos, 1,78 e em fevereiro pesava 86kg, com o BF que eu nem sei quanto tava mas tava altíssimo. Atualmente estou pesando 77,2kg, sem noção nenhuma de quanto tá o BF E cheio de dúvidas. Fui no nutricionista e o feed Back foi totalmente negativo, o mesmo falou que esteticamente eu tava feio e passou uma dieta só com fruta, indicou que eu parasse de malhar e iniciasse algum aeróbico semelhante a caminhada (o mesmo disse que nem corrida eu podia fazer devido à falta de músculos no joelho)🤔🤔. Enfim, atualmente parei com a musculação há uma semana devido a problemas de saúde e retornei com o aeróbico ontem (caminhada de 60minutos) - estou fazendo caminhada até ir num fisioterapeuta de verdade e verificar essa questão dos músculos no joelho. Atualmente estou fazendo a dieta cetogênica, pelo fato de ter parado na semana passada ainda não pude ver resultados concretos.
    >

    ;)