Compulsão Alimentar! — Portuguese (Brazil)

Compulsão Alimentar!

Opções
A um ano eu sofro com a compulsão alimentar, me atinge mais a tarde e final de semana, como muito até passar mal e depois fico me sentindo uma pessoa horrível e triste por meu esforço se perder em alguns minutos. Vocês tem alguma dica do que eu possa fazer para acabar com essa situação?

Comentários

  • isinhasouza
    isinhasouza Postagens: 5 Member
    Opções
    Muito dificil isso. Eu consegui emagrecer 15 kg em 2018 só que este ano estava ganhando peso novamente por conta dessas compulsões, vou tentar fazer isso.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    Infelizmente o dificil é manter a longo prazo. Podemos ter toda a disciplina do mundo que é só questão de tempo para nosso instinto tomar conta, existem partes no cérebro que vão sempre tentar trocar nossos hábitos/vontades/costumes para que o corpo volte ao peso que ele assume ser o certo para ele, por isso é tão difícil para pessoas ou muito gordas ou muito magras mudarem permanentemente. Nem é questão de perguiça ou falta de vontade infelizmente é mesmo genético, mas enquanto se consegue é manter sempre na luta, com a esperança que de futuro fique mais fácil
  • gusserrano
    gusserrano Postagens: 4 Member
    Opções
    Bom, do que eu já li sobre o assunto, diz que a compulsão alimentar está associada a longos períodos sem o consumo de água e alimentos. O ideal é se consumir a quantia mínima de água que seu corpo precisa por dia e comer de 3 em 3 horas. Mas claro, respeito a meta de calorias e alimentos saudáveis. Eu por exemplo sempre como uma fruta nesses horários de 3 em 3 horas.
  • isinhasouza
    isinhasouza Postagens: 5 Member
    Opções
    Eu comecei a fazer isso. O jejum intermitente não funcionou comigo.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    tem de dar tempo a tudo, quando muda de hábitos o corpo vai fazer tudo para voltar ao seu normal. A regra é simples, para perder tem de gastar mais calorias do que as que ingere.
    Se não consegue mesmo de forma nenhuma não ter ataques de gulodice :) não tem grande problema, é só aproveitar a energia toda da comida e depois do abuso ir para a bicicleta, fazer 1 hora a pé, uns abdominais, flexões etc.
    Mesmo só com esta app é muito simples ver quantas calorias precisa de queimar e quanto tempo vai ter de fazer o exercício.
  • isinhasouza
    isinhasouza Postagens: 5 Member
    Opções
    > @sabvillela2019 disse:
    > Oi Isinha eu sempre tive compulsão alimentar! Comigo estava relacionada a ansiedade e carência..
    > O q me ajudou MUITO foi este app! E me manter MOTIVADA DIARIAMENTE fazendo meu acompanhamento no diário alimentar, trocando informações e conversando com amigos, e principalmente o desejo de melhorar a cada dia, RECOMEÇAR SEM SE CULPAR, a cada dia vc tem uma nova chance de começar do zero e fazer tudo certinho.
    > Outra coisa que foi crucial e acredito ser o segredo foi a PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS ! Pois elas liberam substâncias no nosso organismo como endorfina, serotoninas e dopaminas que nos mantém motivados!! Além de vermos os resultados , o q nos incentiva mais ainda!
    > Com o tempo, a vontade de alcançar a meta será tão grande e sólida que será maior que as tentações e vc conseguirá resistir sem se martirizar por isso. E saiba q comer o q acha gostoso é importante pra não achar sua dieta chata de se manter por muito tempo. Opte por alimentos mais saudáveis, comida caseira, do q os industrializados.. Mas se vez ou outra comer besteira não se culpe por isso, se permita tb, só tente diminuir a quantidade pra não comer tudo q vê pela frente, come só um pouquinho do q te deu vontade, não precisa chutar o balde de vez e abandonar tudo só pq comeu besteira num dia. Entendeu?
    > RECOMECE quantas e quantas vezes for preciso! No final, seu saldo será positivo :)
    > Espero ter ajudado.
    > Se quiser pode me add
    > Boa sorte!!

    Muito obrigada por suas palavras e dicas. Já desistir muitas vezes por conta da compulsão, sempre que começava a dieta eu era muito restrita pois não sabia as calorias de cada alimento, o aplicativo tem me ajudado muito e os exercícios também, mais sei que é uma luta diária e que preciso me controlar a cada dia.
  • AntnioGustavo2019
    AntnioGustavo2019 Postagens: 6 Member
    Opções
    Sabe o que está me ajudando, talvez pareça bobo, pq eu também tenho, tenho muita ansiedade. Mas, o que me ajudou foi não pensar como uma dieta, toda vez que pensava em uma dieta pensava em restrição de comida que eu gosto muito, aí eu realmente tentava cortar o que eu gosto, mas chegava um momento que não conseguia me aguentar, aí ficava ansioso e tinha um ataque. Penso como uma forma de me sentir melhor, me sentir feliz com o meu fisico, ou até com minha saúde e auto-estima. Faça as coisas mais importantes, a reeducação alimentar deixa como um hobby isso me ajudou a não ficar muito focado a ponto de cortar um monte de coisa e com isso ficar ansioso. Não sei se vai te ajudar, mas me ajudou muito.
  • sabvillela2019
    sabvillela2019 Postagens: 20 Member
    Opções
    Sim!!
    Não pode ser uma tortura nem essa mentalidade restritiva de DIETA.
    Tem q ser uma alimentação flexível e prazerosa.
    Se se restringe muito e perde rápido também, o organismo reage! Aí acontecem os ataques.
    Mas as vezes eles acontecem mesmo é observei q justamente quando estamos emagrecendo.
    Sinal que vc está no processo, está perdendo. Entendeu?
    Aí ao invés de desanimar usa isso pra te motivar no dia seguinte a continuar e dar mais gás ainda no processo!!! 😉
  • josianajosse
    josianajosse Postagens: 5 Member
    Opções
    > @isinhasouza disse:
    > Eu comecei a fazer isso. O jejum intermitente não funcionou comigo.

    eu faço faz 2 meses e muito bom amiga eu perdir 9 kilos mas agora quero manter