Fome emocional
danicrrj
Postagens: 2 Member
Como estão fazendo para controlar a fome emocional? Tem um tempo que me da uma fome descontrolada, na verdade desejos, pois sempre da muita vontade de comer algo específico, como doces, por exemplo. E nunca nem fui de comer doces. Tento disfarçar com água, mas tem hora que é difícil.
15
Comentários
-
Vc ja tentou comer fruta qdo ta com vontade de comer doce? P mim as vezes funciona.
Mas qdo a vontade ta grande eu compro chocolate e como só um tabletinho (5 gramas), por mais q seja pouca quantidade só de eu saber q n estou proibida de comer a dieta já n se torna tão difícil.4 -
> @danicrrj disse:
> Como estão fazendo para controlar a fome emocional? Tem um tempo que me da uma fome descontrolada, na verdade desejos, pois sempre da muita vontade de comer algo específico, como doces, por exemplo. E nunca nem fui de comer doces. Tento disfarçar com água, mas tem hora que é difícil.
Acontece a todos, eventualmente acabamos sempre por cair na tentação.
O que resultou para mim foi não pensar em evitar, se tenho fome como, mas alterei para alimentos menos maus
Por exemplo eu adoro chocolate, em vez de evitar chocolate, como com muita frequência. Não parece grande ideia para dieta obviamente rs. Mas em vez de comprar chocolate de leite ou snacks normais, quando compro é sempre chocolate preto e de preferência 80 ou 90% de cacau.
Amendoim e manteiga de amendoim, também são uma bomba calórica relativamente saudável. Procure sempre alternativas que goste mas que sejam menos más, bolacha Maria procure íntegrais, refrigerantes e sucos só mesmo se espremer a fruta e mesmo assim evitar, é muito melhor beber uma cerveja que um sumo.
Eu tento restringir por exemplo o chocolate a 4 quadradinhos, às vezes durante a noite isso não acontece e como a barra inteira tranquilo se sei que a barra é+- 600 calorias depois de a comer estou cheio de energia vou fazer exercício.
O melhor é não ter em casa essas coisas, dificulte o seu acesso a elas e a base de sua dieta é que importa um dia menos bom num mês ou numa semana não é significativo para o seu sucesso.8 -
Engraçado, sempre tive isso, mas sempre consegui me controlar, acho que é pq NUNCA fui viciado em açúcar sempre deu vontade, mas passava rapidinho.2
-
> @Gabriellves disse:
> Engraçado, sempre tive isso, mas sempre consegui me controlar, acho que é pq NUNCA fui viciado em açúcar sempre deu vontade, mas passava rapidinho.
>
sortudo1 -
Eu sou muito viciada em doces é algo que me destrói, não tenho nenhum controle por essa compulsão.7
-
Nossa nunca fui chegada em doces também, mas ultimamente tem me dado mt vontade. Amei as dicas. Creio q a solução não seja se privar tanto e sim comer com inteligência. Obrigada a todos1
-
> @danicrrj disse:
> Nossa nunca fui chegada em doces também, mas ultimamente tem me dado mt vontade. Amei as dicas. Creio q a solução não seja se privar tanto e sim comer com inteligência. Obrigada a todos
Sim, é o ideal, eu já tava a 40 dias sem comer doce, tava sem vontade nenhuma, mas so comi um esses dias pra descargo de consciência.1 -
é melhor matar logo a vontade do que ficar extendendo ela por muito tempo, pois se vc fizer isso chegará uma hora que não aguentará mais e vai extrapolar na dieta...
Claro q devemos ser conscientes e não comer besteiras todos os dias, mas comer o que tem vontade uma vZ ou outra é bom para manter uma vida mais feliz e não desistir da dieta.0 -
eu quero engorda mais to com dificuldade não SEi o que comer.ta difícil0
-
oliveirarosy66 escreveu: »eu quero engorda mais to com dificuldade não SEi o que comer.ta difícil
açaí com leite condensado.. todo dia depois da janta! pra mim funcionou que é uma beleza.. só não sei como faz pra voltar atrás.. rsrsrs2 -
Hj tenho acompanhamento psicológico, nutricional, clínico e esportivo e isso tem me ajudado muito na relação comigo mesmo (comida, descanso, atividade física, estudo, trabalho, projetos) e com os outros (família, amigos, colegas de trabalho e pessoas em geral).
Sugiro pedir ajuda de profissionais, sempre que possível e mergulhar fundo no processo de autoconhecimento e autopercepção.4 -
A fome emocional não é fácil de conseguir evitar. Gosto de anotar as calorias dos alimentos e com isso poder comer de tudo. Antigamente fazia na caderneta. Hoje com o aplicativo as coisas ficaram mais fáceis. Sempre tive problemas com a obesidade. Cheguei a 100kls. Hj tenho 70. Só com a contagem de calorias q consegui. São 20 anos de luta! A balança vai e vem.... Mas, estamos aí....0
-
Isso acontece porque provavelmente vc esta fazendo uma dieta restritiva, o que dá fome. Quando vc come algo doce, a sua glicose sobe e por conseguinte a insulina, o que te dá uma sensação impressionante de saciedade, e conforto. O problema é que isso passa muito rápido, e quando passa, a fome volta em uma onda devastadora, que te dá aquela sensação de que o mundo vai acabar amanhã e vc precisa comer tudo que vc puder agora!
Experimente fazer ciclos de carboidratos para enganar seu corpo, o que deve acelerar seu metabolismo e ajudar muito na queima de gordura e, além disso, vai te colocar em um ambiente de "sofrimento" excessivo por menos tempo, semanalmente falando, o que vc poderá ter mais controle sobre seus desejos.
Uma outra dica é fazer jejum intermitente, que fará seu organismo se acostumar com a fome, e com o tempo vc terá uma resistência muito grande sobre a fome. Um abraço e sucesso pra vc!2 -
> @danicrrj disse:
> Como estão fazendo para controlar a fome emocional? Tem um tempo que me da uma fome descontrolada, na verdade desejos, pois sempre da muita vontade de comer algo específico, como doces, por exemplo. E nunca nem fui de comer doces. Tento disfarçar com água, mas tem hora que é difícil.
Quando sentir vontade de comer doce como algo salgado, ou um docinho menos calórico e lutar contra a vontade de açúcar.0 -
Eu tinha o mesmo problema, ai fui no psicologo, a dica que ele me deu foi quando a fome emocional bater, e/ou eu tiver vontade de comer assim, deveria tentar matar minha "fome" fazendo algo que goste ou que eu fosse bom, um hobby por exemplo.
Isso me ajudou muito.0
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.8K Fóruns Principais
- 802 Apresente-se
- 255 Começando
- 236 Saúde geral, Fitness e dieta
- 58 Histórias de Sucesso
- 131 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 100 Motivação e Suporte
- 59 Receitas