Algum vegetariano estrito? — Portuguese (Brazil)

Algum vegetariano estrito?

Opções
Sou vegetariana e gostaria de saber se tem mais gente aqui para trocarmos receitas e dicas.
«1

Comentários

  • burain
    burain Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu sou vegan!
  • Ronivonsortica
    Ronivonsortica Postagens: 4 Member
    Opções
    Eu já comecei meu caminho, como não tenho experiência, resolvi eliminar aos poucos, os primeiros foram os embutidos, todos eles saíram da minha dieta, depois foi a carne vermelha, já presto mais atenção nas escolhas dos alimentos, sempre preferindo os de origem vegetal (mel x melado, leite de soja x vaca e outros) não sei se é a maneira certa, mas foi a que escolhi, como foi pra vocês?
  • gabbimacedo
    gabbimacedo Postagens: 2
    Opções
    Ronivonsortica escreveu: »
    Eu já comecei meu caminho, como não tenho experiência, resolvi eliminar aos poucos, os primeiros foram os embutidos, todos eles saíram da minha dieta, depois foi a carne vermelha, já presto mais atenção nas escolhas dos alimentos, sempre preferindo os de origem vegetal (mel x melado, leite de soja x vaca e outros) não sei se é a maneira certa, mas foi a que escolhi, como foi pra vocês?

    Acho muito interessante o vegetarianismo, apesar de ainda consumir carnes, não é o meu alimento favorito (principalmente vermelha), também sou adepta de começar aos poucos...


  • deba1504
    deba1504 Postagens: 2 Member
    Opções
    oi gente, eu estou em processo. Aboli os ovos e leite - derivados também. Atualmente só consumo frango. Nenhum tipo de carne vermelha nem peixes. Tou indo devagar também. Abraços
  • Maizena_
    Maizena_ Postagens: 3 Member
    Opções
    Sou veg estrita!

    Pessoal, alguém tem dicas de nutrição? Tenho acompanhado nos relatórios e meu consumo de ferro e proteínas tem sempre ficado abaixo do indicado pelo site. Por enquanto em sinto bem, mas já tive anemia e fico com medo de dar ruim de novo.

    abç
  • carolinedasilvalima39
    carolinedasilvalima39 Postagens: 2 Member
    Opções
    Olá, Pessoal!
    Estou no caminho também no vegetarianismo. Fazem dois meses. Tirei as carnes, ovos. O leite eu sou alérgica ao açúcar do leite. Mas, mesmo passando mal eu consumia laticínios. Tenho amigos próximos que são vegetarianos eles tem me ajudado.
  • carolinedasilvalima39
    carolinedasilvalima39 Postagens: 2 Member
    Opções
    Agora os laticínios deixem de consumir. Tudo isso pelos animais, meio ambiente, ética e saúde.
  • falangeh2
    falangeh2 Postagens: 4 Member
    Opções
    Eu, eu sou vegetariano estrito.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > @Maizena_ disse:
    > Sou veg estrita!
    >
    > Pessoal, alguém tem dicas de nutrição? Tenho acompanhado nos relatórios e meu consumo de ferro e proteínas tem sempre ficado abaixo do indicado pelo site. Por enquanto em sinto bem, mas já tive anemia e fico com medo de dar ruim de novo.
    >
    > abç

    Cuidado com isso, ser vegan ou vegetariana não tem nada a ver com não ter ferro e proteína suficiente. Proteína é super simples, soja grossa ou granulado.
    Ferro pode tomar tofu, feijão, espinafre, lentilhas, beterraba.
    Amendoim e Pistáchio têm de tudo. Tem de comer bem, tome atenção nos alimentos.
  • samiradahi
    samiradahi Postagens: 2 Member
    Opções
    Eu sou vegana. Médica notou que vitamina B12 ficou baixa. Estou tomando essa vitamina em suplemento. A minha alimentação é a base de frutas, salada e leguminosas (feijão, grão de bico, etc). Tenho acompanhado os nutrientes e tbém fico confusa. Ex: alguma vezes excedo em fibras, vitamina C, mas não atinjo a meta por exemplo do ferro. Difícil atingir todas as metas
  • deivisonwiller
    deivisonwiller Postagens: 1 Member
    Opções
    Olá bom dia, estou buscando a mudança alimenta e até aqui tenho ganho muita conquista mais preciso me esforçar para alcançar o objetivo de ser vegetariano
  • ana_ctavares
    ana_ctavares Postagens: 1 Member
    Opções
    Olá! Esse grupo ainda está ativo? Atualmente sou ovolacto. Já são 7 meses sem nenhum tipo de carne e não me arrependo nadinha. Minha disposição é outra, tenho até rendido melhor nos treinos (sou praticante de crossfit). E a satisfação de estar contribuindo na proteção dos animais me motiva a continuar nesse lindo caminho que é o vegetarianismo. Minha alimentação é bastante variada, incluo muitas leguminosas e folhas verdes escuras. Sempre consumo uma fruta fonte de vitamina C após o almoço e janta para melhorar a absorção de ferro. Aceito sugestões de receitas! E tenho algumas para compartilhar ;)
  • Lohfsilva23
    Lohfsilva23 Postagens: 1 Member
    Opções
    claudiaraujo escreveu: »
    Sou vegetariana e gostaria de saber se tem mais gente aqui para trocarmos receitas e dicas.

    Oi
    também sou vegetariana !
  • Sofia2191
    Sofia2191 Postagens: 1 Member
    Opções
    Olá, também sou vegetariana e tento o melhor que consigo não comer lacticinios nem derivados de produtos animais.. acho que a parte mais difícil para mim é dedicar tempo para a cozinha, tenho de ser eu a fazer a minha comida porque se for comer fora ou buscar algo rápido para lanche, nunca tem nada vegan... até na sopa usam manteiga às vezes!!
  • ljteodoro
    ljteodoro Postagens: 52 Member
    Opções
    Vegano :)
  • ana_spezia
    ana_spezia Postagens: 3 Member
    Opções
    Minha meta 2020 é ser vegana na alimentação...cosméticos já consegui!
  • ana_spezia
    ana_spezia Postagens: 3 Member
    Opções
    Quero saber tudo que posso ingerir de proteína, sem ser coisas difíceis e caras de comprar, como tofu, que nem existe onde moro!
  • filipe_crvz
    filipe_crvz Postagens: 1 Member
    Opções
    > @ana_spezia disse:
    > Quero saber tudo que posso ingerir de proteína, sem ser coisas difíceis e caras de comprar, como tofu, que nem existe onde moro!

    Olá, Ana! Existem muitas fontes de proteína vegetal acessíveis, como por exemplo: Grão-de-bico, lentilha, ervilha e a proteína texturizada de soja (PTS).

    Abraços
  • ana_spezia
    ana_spezia Postagens: 3 Member
    Opções
    Não consigo atingir a meta de proteínas aqui no aplicativo, oque vcs comem o dia todo para atingir???
  • cindyoli
    cindyoli Postagens: 1 Member
    Opções
    Minha dificuldade em ser vegetariana e bater as proteínas, gosto muito de ser vegetariana, comecei porque esta com uma depressão e ser vegetariana me ajudou muito, hoje tomo como estilo de vida.
  • samiradahi
    samiradahi Postagens: 2 Member
    Opções
    Dica de receitas e informações para veganos. YouTube procurem pelo penando ao contrário.
  • patygoes
    patygoes Postagens: 1 Member
    Opções
    Meu problema desde que me tornei vegana é a batata frita :# Genteeee como faz para controlar essa fome absurda? Parece que fico o dia todo com fome!
  • RenataV2020
    RenataV2020 Postagens: 1 Member
    Opções
    Obaaa!! Achei a minha comunidade! 😊
  • giobraggio
    giobraggio Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu sou vegetariana estrita :)
    Fui ovolacto durante 20 anos, e recentemente tirei todos os derivados também!