Juntos conseguiremos — Portuguese (Brazil)

Juntos conseguiremos

Opções
katysimon12
katysimon12 Postagens: 133 Member
Olá eu sou a Cátia,

Todos nós sabemos o quanto custa mantermo-nos em dieta, mas acho possível se formarmos um grupo de apoio.

É mais fácil levar esta tarefa em boa prática se trocarmos mensagens de apoio, dicas de dietas, partilha dos objetivos alcançados, etc.

Portanto caros amigos, quem embarca comigo nesta grande viagem com destino ao emagrecimento e à saúde?
«13456

Comentários

  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Vamos nessa!!!!
  • ScarletPill
    ScarletPill Postagens: 6 Member
    Opções
    Sim, o apoio é essencial! Já comecei dietas muitas vezes e é muito difícil sem ter alguém que nos perceba...

    Já agora, há por aqui alguém de Lisboa?
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    MyFitnessPal é muito bom pra isso, pelo menos a gente vê que não estamos sozinhos nessa jornada =D

    Sou de Brasília, Brasil =D
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Eu atualmente vivo no distrito de Santarém, mas sou lisboeta de gema :)

    Qdo acabei o meu curso consegui colocação aqui e não pensei 2 vezes, mas lisboa é a cidade do meu coração. Os meus avós ainda aí vivem na Graça, conheces scarlet?


    Brasilia, capital desse grande país, lilyhel bom sitio, tens aqueles passadiços à beira da praia para correr e andar de bike?
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Tem um lago artificial por aqui que tem uma calçada na beira, mas são poucas as áreas que os clubes não cercaram e dá pra andar :(
    Dia de domingo a principal via expressa da cidade é fechada para atividades ao ar livre :D

    Para bicicleta tem um parque bem grande no centro da cidade, mas eu pessoalmente não vou, especialmente essa época do ano, Brasília é uma cidade com clima muito seco e eu sou meio sensível demais a secura Ç_Ç

    Acabo ficando só em academia mesmo, sou meio mole pra atividades ao ar livre, e Brasília tem aquele sol absurdamente claro...

    ♫ Moro num país tropical... ♫

    Lisboa também é quente?
  • kaus08
    kaus08 Postagens: 9 Member
    Opções
    Tbm to nessa com vocês!
    Sou de Londrina - Paraná - e aos poucos vamos juntando uma galera! E ja pra começar to dando início a um tópico interessante sobre uns exercicios.. :D
    Irei compartilhar todo meu conhecimento com vcs, e vice-versa!

    Abraços!
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Lisboa tem um clima temperado, ou seja nunca temos grandes choques termicos :tongue:

    Mas aqui em santarem, onde vivo atualmente, em pleno verão chegamos aos 40º na boa, ou melhor na má pq quase que nem se consegue respirar:embarassed:

    Eu já tive no nordeste brasileiro, em Natal e lembro-me q qdo saí do avião senti uma enorme dificuldade em respirar, e ainda fiquei com aquele sensação ainda algumas horinhas até me habituar.
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Ok kaus, bem-vindo ao grupo.

    Vou então cuscar o teu tópico sobre exercicios. Hoje fiz pilates e fiquei mto desanimada qdo coloquei aqui nos exercicios e me deu apenas uma perda de 84 cal em 40 min :frown:
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Lisboa tem um clima temperado, ou seja nunca temos grandes choques termicos :tongue:

    Mas aqui em santarem, onde vivo atualmente, em pleno verão chegamos aos 40º na boa, ou melhor na má pq quase que nem se consegue respirar:embarassed:

    Eu já tive no nordeste brasileiro, em Natal e lembro-me q qdo saí do avião senti uma enorme dificuldade em respirar, e ainda fiquei com aquele sensação ainda algumas horinhas até me habituar.

    40º? Deusmelivre, sou muito mole pra calor (e olha onde eu moro, ah a ironia...) Já morei numa cidade aqui no Brasil que chegava nisso também, já vi umas placas de temperatura por lá marcando 47º, mas me disseram que quando está quente demais aquelas placas não funcionam direito (ainda sim estava MUITO quente e eu estava quase desmaiando)

    Ah sim o Nordeste é quente E úmido, aí vocês sai do avião e vem aquele bafão quente te atrapalhando a respirar, especialmente com o choque térmico que dá porque no avião tem ar condicionado deixando o clima seco e frio...
    Por aqui onde moro é quente (mas não tão quente) e seco... Aí já viu como é o ânimo pra sair de casa e me exercitar...
    (eis a pessoa aqui morrendo de achar desculpas pra não se mexer)
  • aguimaraesrj
    aguimaraesrj Postagens: 3
    Opções
    Muito bom!! "Unidos venceremos"! rsrs
    Quem quiser, pode me adicionar como amigo!
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Sim é verdade nós arranjamos muitas desculpas, é pq tá calor´ou pq tá chuva:laugh:

    somos humanos e basta. Mas juntos vamos conseguir.

    Pessoal, hoje preciso que me deiam na cabeça pq me estou a portar mto mal, tou a comer pouco e mal :frown:

    Tenho andado numa correria total, primeiro calista depois uma reunião com um médico de um familiar e depois consulta de dentista com o meu filho, quando cheguei ao trabalho cheia de fome pq não comi a manha toda, como logo um folhado misto e agora tenho aqui um pão de leite, eu até tou com medo de colocar isto no meu diário, deve ser umas bombas caloricas:noway:
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Compense com exercício :tongue:

    Se não conseguir hoje, compense amanhã, se não der pra compensar, paciência, essas coisas acontecem, um dia comer mal não vai fazer mal, o que faz mal é fazer sempre isso...

    O importante é não desanimar, não desista e ânimo para amanhã :flowerforyou:
  • suelyklup
    suelyklup Postagens: 4 Member
    Opções
    Oi pessoal. Sou de Curitiba, PR.
    espero que a gente tome vergonha na cara e não perca a motivação !!!

    Bjks
  • kcaloss
    kcaloss Postagens: 21 Member
    Opções
    ola, sei quer vai ser difiçil mas vai ter de ser. gosto de desafios e vou encarar isto como um grande desafio e estou disponivel para apoiar quem quer que seja naqueles momentos mais difiçeis
  • ScarletPill
    ScarletPill Postagens: 6 Member
    Opções
    Katy, claro que conheço a Graça, até moro perto, em Arroios.

    E em Lisboa este ano também já chegámos aos 40ºC. Odeio odeio! Mas onde os meus pais estão, já chegou aos 43ºC à sombra, naquela semana infernal!
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Mas calor ajuda a derreter gordura, portanto viva ao calor :laugh:

    Agora querem saber a melhor, meus caros amigos de motivação, ando eu a fazer pilates e o contador de energia só me dá a perda de 80 calorias :sad: não é justo, eu saio de lá toda partida :cry:
  • kcaloss
    kcaloss Postagens: 21 Member
    Opções
    isso depende muito do contador de calorias que usas, estas a usar um com frequência cardiaca?
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Tou a usar este aqui do site. Mas sempre ouvi dizer q pilates por 30 min era uma média de 300 cal, pq mexe com todo os grupos musculares, não percebo :indifferent:

    Agora estes dias vou aproveitar o feriado e vou para praia, como tal não vou ao ginasio mas tou a pensar correr na praia, deve-se perdaer mais calorias na praia do q na calçada não? pelo menos o esforço é maior
  • kcaloss
    kcaloss Postagens: 21 Member
    Opções
    fazer mais esforço não quer dizer que queime mais gorduras, o corpo gasta mais calorias a cerca de 50% 60% da frequencia cardiaca
  • kcaloss
    kcaloss Postagens: 21 Member
    Opções
    na minha opiniao o ideal é utilizar um pulsometro e controlar a frequencia cardiaca e treinar no minimo 1 hora, não é treinar ao maximo que se tem o aproveitamento maior e se treinar ao maximo é claro que na balança se nota mas o que perde é agua e massa muscular e não é isso que queremos perder, mas sim gordura.
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    nlargo está mto bem informado, :smile:

    ás vezes fazemos coisas erradas e nem damos conta pq julgamos estar a fazer o mais correto.
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Eu costumava usar um polar pra medir (até ele quebrar :sad: )

    Agora que eu não tenho nem ideia do que colocar, eu uso o do site, mas acho que em algumas atividades ele exagera, em outras ele põe pouco, como no teu pilates, e eu fazia dança do ventre também, e também achava pouco o que ele estimava, e em meia hora de praticar com o violoncelo (estou tentando aprender) ele me dá 63 cal, que aí eu acho muito, afinal fico sentada o tempo todo e a frequência cardíaca nem se altera :huh:

    Saudades do meu polar :frown:
  • kcaloss
    kcaloss Postagens: 21 Member
    Opções
    sempre fiz desporto a vida inteira, mas tive uma fase que foi complicada treinar e nessa altura alimentei-me mal e fui para os 80kg, quis recuperar a forma rapidamente e consegui, mas fiz batota e tomei uma coisa que me ajudou a perder 10kg muito rapidamente e isso veio a sair caro. No ano passado voltei a deixar de treinar e a comer novamente mal e aumentei o peso para os 83kg, em junho começei a treinar e ja perdi 5kg, mas sem tomar nada, apenas com uma alimentação mais cuidada e a base de treinos.
    espero perder calorias com os treinos vou fazer treinos onde vou perder 2000 calorias num treino e sei que sao porque utilizo um pulsometro com medidor de potencia onde a margem de erro é pequena
  • katysimon12
    katysimon12 Postagens: 133 Member
    Opções
    Coleguinhas de motivação, vou 4 dias para a praia, portanto venho desejar-vos um bom fim-de-semana e portem-se bem, que eu vou tentar fazer o mesmo :smile:

    Até 2ª.

    bjnhos
  • lilyhel
    lilyhel Postagens: 70 Member
    Opções
    Coleguinhas de motivação, vou 4 dias para a praia, portanto venho desejar-vos um bom fim-de-semana e portem-se bem, que eu vou tentar fazer o mesmo :smile:

    Até 2ª.

    bjnhos

    Boa viagem e comporte-se hein :happy: