Vocês se pesam todos os dias? — Portuguese (Brazil)

Vocês se pesam todos os dias?

Opções
Oi pessoal
Sempre achei que se pesar todos os dias era neurose, mas li em algum lugar que devemos nos pesar todos os dias, pois nosso peso é apenas um número e para remover o tabu que envolve esse número devemos nos acostumar com ele.
O que vocês acham?
Com qual frequência vocês se pesam?
:wink:

Link bacana sobre o assunto: http://emagrecerdevez.com/saiba-como-se-pesar-corretamente-e-entenda-as-flutuacoes-de-peso
«13

Comentários

  • p_renato_m
    p_renato_m Postagens: 29 Member
    Opções
    Oiiii Gabi !!!

    Eu me peso uma vez por semana !!! rsrs

    :drinker:
  • poetricia
    poetricia Postagens: 9 Member
    Opções
    Oi, Gabi,

    No livro "Eu não consigo emagrecer" do Dr. Dukan, tem um trecho que diz prá se pesar todos os dias, exatamente como vc falou, porém, acho que ocorrem tantas variações que é melhor uma vez na semana, sempre no mesmo dia e horário, ou a cada 15 dias, considerando a retenção de líquidos no período pré menstrual, que pode aumentar até 2 kg no peso.
  • LigiaVieira2014
    LigiaVieira2014 Postagens: 42 Member
    Opções
    Eu me peso toda segunda-feira, pela manhã, em jejum.
  • brunamaria86
    brunamaria86 Postagens: 63 Member
    Opções
    Acho a pesagem diária um serviço à neurose.

    Quanto ao site do Rodrigo Polesso, o que ele afirma sobre a pesagem é realmente muito sensato. Porque muitas pessoas preferem perder 2 kg do que não se sabe o que é, do que fazer uma avaliação física, considerar resultados, todos os percentuais corporais.

    Já adotei como protocolo só me pesar quando fizer minha avaliação ou sentir as roupas muito folgadas no corpo. E está sendo maravilhoso. Se eu me pesasse mesmo que toda semana, já seria um pretexto para ficar louca. Ao mesmo tempo, como sei que passo por avaliações, dou tudo de mim para melhorar meus percentuais, o que me deixa no foco.
  • divaduartemedeiros
    divaduartemedeiros Postagens: 10 Member
    Opções
    Oi Gabi, eu me peso praticamente duas vezes por dia, de manhã e a tarde, mas não fico neurótica com isso, como algumas pessoas ficam, eu sei que existem variações, que existe retenção de líquido, etc, etc. Mas é exatamente por isso que me peso diariamente, quero entender o que os alimentos fazem no meu corpo. Sei lá, pode ser besteira, mas pra mim por enquanto tá funcionando. ;)
  • crbarbosa
    crbarbosa Postagens: 1 Member
    Opções
    Olá, eu me peso todos os dias ... pois é minha métrica quando exagerei no dia anterior pra ficar de olho no dia que está começando.
    É muita alegria perceber a diminuição mesmo que de 100grs.

    Abraços!
  • ProjetoLiaFit
    ProjetoLiaFit Postagens: 1 Member
    Opções
    Bom dia, Gabi!
    Eu me peso todos os dias pela manhã.
  • esproenca
    esproenca Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu tbm me peso todos os dias em jejum para que o peso possa ser o mais real possível.Acho que vale a pena tentar regular dessa forma,mas o melhor resultado é semanal.
  • railantb
    railantb Postagens: 9
    Opções
    Me peso uma vez por semana logo após acordar. Acho exagero se pesar todo dia, quase meio que paranoico. Espero ñ ofender ninguém com minha opinião.
  • Edilenebrum
    Edilenebrum Postagens: 7 Member
    Opções
    Deus me livre me pesar todos os dias!!!!
    Do jeito que sou neurótica, acumulo líquidos e faço musculação....vou pirar de vez kkkkkkkkkkkkkkk
    Prefiro ver as roupas afrouxando. :noway:
  • talitacr13
    talitacr13 Postagens: 2
    Opções
    Olá, tenho me pesado 1x por semana e está sendo tranquilo. Mas talvez eu me pesaria sim todos os dias futuramente para equilibrar um eventual exagero.:explode: Por enquanto continuarei assim para controlar a ansiedade.:smile:
  • rochac7
    rochac7 Postagens: 1
    Opções
    Olá gente, que tipo e marca de balança vocês usam?
  • juliapbiasotti
    juliapbiasotti Postagens: 1
    Opções
    Olá, comecei hoje minha reeducação alimentar, estou com dúvidas sobre pesar todos os dias ou não, é melhor todo dia no mesmo horário ou a cada 15 dias?
  • kalilmartins396
    Opções
    idem
    todo sabado pela manha
  • Inesscaetano
    Inesscaetano Postagens: 1 Member
    Opções
    Sendo mulher deve-se pesar 1 vez por mês sempre na mesma altura (mesmo dia ou mesma semana).
    Isto porque as mulheres alternam muito de peso conforme a altura do ciclo menstrual em que se encontram.
    Não pense exageradamente no peso, emagrecer e perder peso são coisas diferentes, fica a dica ;)
  • sarasan0602
    sarasan0602 Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu me peso todos os dias, de manhã, em jejum, depois de ter ido ao banheiro. Uso o Withings Pulse e a balança, e isso tem me ajudado MUITO a perseguir minha meta. Até agora emagreci 10kgs. Pesar-me todos os dias me faz recusar aquele segundo pedaço que antes não conseguia, Recomendo.
  • lahcruz22
    lahcruz22 Postagens: 5 Member
    Opções
    Eu me peso todos os dias de manhã. Pra mim é super motivacional, mesmo pq me controle quando vejo que passei um pouco da conta, ou quando vejo que emagreci fico muito motivada a continuar! Pra mim é ótimo.
  • rogaldino
    rogaldino Postagens: 2
    Opções
    Toda segunda, em jejum!
    Todo dia, fico louca!
  • valeriaohya
    valeriaohya Postagens: 1
    Opções
    Me peso td santo dia
  • tiag08
    tiag08 Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu vario mas normalmente de 3 em 3 dias :smile:
  • kathporto
    kathporto Postagens: 2
    Opções
    Acho que o importante é não ter medo de se pesar quando perceber que aumentou de peso, ou quando não está satisfeito com o número, eu me peso pelo menos uma vez por mês a pelo menos 8 anos e sempre anoto em uma planilha, para saber as minhas variações. Quando estou em dieta me peso a cada 2 ou 3 dias para dar uma animada, sempre em Jejum e sem roupa, antes de tomar banho, assim já fica na rotina. Eu evito me pesar no período menstrual pq é difícil ter um parâmetro nesse período ou logo depois de fim de semana pé na jaca, sempre deixo um dia para me recuperar.
  • pauloroosewelt77
    pauloroosewelt77 Postagens: 3 Member
    Opções
    Também peso todos os dias o mesmo horário é muito importante sim.
  • jessicavmoreira
    jessicavmoreira Postagens: 7 Member
    Opções
    Eu me peso todos os dias, mas vou confessar que fico neurótica, o dia que o peso não muda ou aumenta me sinto mal :(
  • LeticiaFSF
    LeticiaFSF Postagens: 3 Member
    Opções
    Recomecei o regime esta semana e estou me pesando todos os dias. Eu fico louca se não me peso e ficou muito feliz quando vejo que perdi 100 gramas.. hehe. Não tenho paranóia quanto a ganhar 100gr de um dia pro outro. Eu entendo que muitas coisas interferem nisso.