Vamos pular corda? — Portuguese (Brazil)

Vamos pular corda?

Nayaramoura
Nayaramoura Postagens: 2 Member
Pular corda queima até 400 calorias em meia hora e ainda tonifica o corpo inteiro. Mas o que parece uma brincadeira de criança exige postura adequada para turbinar os resultados e evitar lesões.

1. Relaxe o pescoço

2. Fixe um ponto no horizonte para manter a cabeça alinhada

3. Contraia o abdome e os glúteos para proteger a coluna e os joelhos do impacto

4. Flexione os joelhos de forma suave

5. Gire apenas os punhos e os cotovelos sem abrir demais os braços

6. Pule a uma altura suficiente para desviar do acessório nada além disso

7. Mantenha as mãos aproximadamente 20 cm do quadril

8. Aterrisse as pontas dos pés antes dos calcanhares

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique.

Comentários

  • Nayaramoura
    Nayaramoura Postagens: 2 Member
    Gente estou pulando corda e estou achando o máximo, pois é barato e faço em casa mesmo. Diariamente pulo em média 45 minutos (devagar) gastando mais de 400 calorias. iniciei pulando por 10 minutos e fui aumentando o tempo gradativamente.
  • Olá, vou participar.. tenho a corda e de uns tempos pra cá ela ficou jogada num canto.
    Hoje vou retomar essa atividade!
    Beijos
  • Driccareis
    Driccareis Postagens: 2
    Pular corda é muito bom!! Tenho em casa e de tempos em tempos qdo não consigo ir treinar, pulo corda... tudo bem, que não fico 40 minutos, pois faço 5 x 3minutos intervalados com abdominais... mas é muito bom! :D
  • Infelizmente, eu não posso fazer esse tipo de atividade, devido a instabilidade patelar. :\
    Vocês sugerem algo para substituir?
  • Nayaramoura
    Nayaramoura Postagens: 2 Member
    CarolineCostas acredito que no seu caso o melhor exercício seria hidroginástica porque causa menos impacto nas articulações. Porém, o ideal seria você procurar um ortopedista para ele te avaliar e orientar em relação à atividade física! Abraços!
  • Michelluciano
    Michelluciano Postagens: 14 Member
    EU pulo corda de 3 a 5 x na semana, estou fazendo o estilo tabata em corda, tipo, aqueço por 5 minutos, ai faço 20seg rápido e 10 segundos lento, repito isso por 8 x, depois desacelero por mais 5 minutos, da um total de 15 minutos, mas acreditem vc fica realmente desgastado e nos primeiros dias fica com as panturrilhas doloridas ehehehe


    86002651.png