Alimentação 3 em 3 ou 3 vezes ao dia!! — Portuguese (Brazil)

Alimentação 3 em 3 ou 3 vezes ao dia!!

Opções
tfsk87fit
tfsk87fit Postagens: 4 Member
Bem amigos, eis a questão....

Alimentar-se de 3 em 3 horas ou 3 vezes ao dia ?

E a quantidade de calorias ? não seria o mais responsável pelo peso ?
...

;)

Comentários

  • JessidoJoco
    JessidoJoco Postagens: 3 Member
    Opções
    Tanto faz, portanto que controle a quantidade de calorias e os horários.
    Exemplos: Se comer de 3 em 3 horas você tem que dividir o total de calorias diárias (2.000 kcal, por exemplo) pelo número de refeições (se você comer às 7h, 10hs, 13hs, 16hs e às 19hs= 5 refeições), então você poderia comer 400 kcal em cada refeição totalizando 2.000 kcal diárias.
    Mas, se você comer 3 refeições ao dia (ainda com o exemplo de 2.000 kcal) você dividiria as calorias por 3, o que daria 666,66 kcal em cada refeição.
    O método de distribuição da comida durante o dia não é tão importante quanto manter os horários fixos. Eu tentei o método de 3 em 3, mas dá muito trabalho. Comer 3 vezes ao dia é mais fácil e tem me ajudado a manter as calorias bem divididas, sem ultrapassá-las.
    Uma dica que funciona: ao invez de comer lanches industrializados, compre verduras e as deixe lavadas e cortadas na geladeira, quando começar a sentir fome fora do horário das refeições, tempere e coma a salada sem culpa.
  • saramatiasfelipe
    saramatiasfelipe Postagens: 1 Member
    Opções
    Gostei da ideia de 3 refeições ao dia....acho q da pra controlar melhor a contagem obrigado