Dieta da proteína — Portuguese (Brazil)

Dieta da proteína

Opções
Olá Pessoal,

Sei que o processo de emagrecimento é lento, assim que é recomendável, enfim, sei de tudo isso.

Massssss como estou inciando a perda de peso (pretendo perder 10kg), gostaria de dar uma turbinada neste começo.

Pensei na Dieta da Proteína que achei nesse site portaldieta.com.br/dieta-da-proteina

Alguém já fez ? como foi ? funciona mesmo ?

Obrigado,
Marcelo

Comentários

  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    editado setembro 2018
    Opções
    Marcelo, tu está e não está certo ao mesmo tempo. Hehehehe. Sim o processo deve ser lento. Existe uma série de adaptações que o teu corpo precisa fazer para emagrecer.

    Eu considero emagrecer a ação de oxidar gordura (queimar). Existem protocolos realizados com carboidratos que te fazem perder peso de maneira bem rápida, pois perde muita água junto. Porém, ao voltar a ingerir carboidrato toda a água, e consequentemente o peso, volta pro teu corpo. E parece que essa é exatamente a estratégia dessa dieta.

    Existem diversos erros na abordagem dela. Pelo menos nesse site. 1000kcal por dia não é algo saudável. É uma quantidade de energia extremamente baixa inclusive para mulheres. E não são as proteínas que constroem as paredes musculares, elas auxiliam. O que constrói os músculos são os carboidratos. Justamente o que essa dieta preconiza cortar. Pelo que eu li essa é uma das dietas que faz tu perder muita água. Tu vai fazer e vai perder os kg prometidos. Ok. Mas ao voltar a comer carboidratos (acredite, tu vai voltar), toda a água volta junto e o peso sobe rapidamente. Famoso efeito sanfona. Eu particularmente nunca fiz essa dieta, sei que existem dietas paleolíticas que são utilizadas para oxidar mais gordura. Mas não é o propósito dessa que tu mandou no site.

    Eu diria que é possível perder de 1,5kg a 2kg por mês. Logo, o processo de 10kg poderia ser atingido em 5 meses. 1 mês de margem de erro e obtêm-se 1/2 ano para perder 10kg de maneira saudável. Isso estaria ok?

    Sobre funcionar, sim. Funciona. Mas tem seus pontos negativos como mencionei acima. Se tempo é uma variável importante talvez essa seja uma dieta ok. Uma festa, um casamento, etc... Mas se manter o peso baixo após terminar a dieta é algo que tu deseja talvez não seja esse o caminho.

    Abraços
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    todas as dietas restritivas com valores calórica abaixo das 1000 vai fazer vc perder peso.

    Mas por experiência (varia de pessoa para pessoa) aumentar proteína não acelera nada a perda de peso pelo contrário.

    Se só quer perder 10kg é tranquilo fiz isso nos primeiros 15/20 dias de agosto rs.

    esquece as 1000 calorias, se é para custar é para custar :) fique entre as 500-800 dia média de 600.
    Alimentos o mais natural possível, vegetais e frutas. Mesmo assim em quantidades reduzidas se come 1kg de maçã por dia não perde peso...

    A alimentação não é tudo, tem de suar, andar muito é do melhor porque exercita um pouco de tudo, não causa grande stress no corpo, todos conseguem fazer e enquanto anda não está a comer :)

    qq dieta em que está perdendo mais de 1kg por semana está a perder tudo menos gordura :) o que vai primeiro é sempre o músculo e pouca proteína o corpo não cria mais vc perde peso, juntamente com a água.

    Beba água limpa 1,5 ou 2L dia (sopas chás sumos etc não conta)

    Quando achar que está num peso mais aceitável pare a dieta e aumente as calorias, aí segue comendo saudável e escolhe algo que esteja mais confortável, bases de proteína Atkins, bases de vegetais vegetariano ou vegan, base de produtos não refinados paleo's

    dietas é o que não faltam para escolher, vai ter sempre de adaptar uma a si todas elas variam consoante as possibilidades da pessoa.

    dietas rápidas é literalmente cortar em tudo, só comer isto em detrimento do outro, são atalhos que não dão em nada é como o placebo. Já vai estar em défice calórico com 1000 calorias ou menos cortar x ou y é indiferente.

    Para dietas mais longas/sustentáveis tendo tempo e disponibilidade para isso aumentar a proteína é uma boa opção, apesar de não perder peso tão rapidamente está a trocar massa gorda por músculo
  • MarceloBiker
    MarceloBiker Postagens: 6 Member
    Opções
    Obrigado pessoal. São ótimos argumentos para não fazer esta dieta, e não farei.

    Pra mim o mais difícil está em manter uma alimentação saudável. O boicote é duro na queda, sempre tem uma festa ou algo que acabo saindo da alimentação saudável.

    Bom, vamos lá, pelo menos comecei bem no café da manhã de hoje :-)
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    passo a passo :)
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    MarceloBiker escreveu: »
    Obrigado pessoal. São ótimos argumentos para não fazer esta dieta, e não farei.

    Pra mim o mais difícil está em manter uma alimentação saudável. O boicote é duro na queda, sempre tem uma festa ou algo que acabo saindo da alimentação saudável.

    Bom, vamos lá, pelo menos comecei bem no café da manhã de hoje :-)

    Sobre festas.. é isso aí... é muito complicado. Realmente não tem muito o que fazer. Mas tem algumas dicas que eu uso e que talvez possam te ajudar.

    Bom, eu procuro manter uma média de 2 semanas de intervalo entre uma festa e outra. Tento diluir o impacto da festa durante a dieta. Esse tempo de 2 semanas entre uma festa e outra tem funcionado pra mim. Caso não tenha nenhuma festa ou convite para restaurante nesse período eu deixo isso de crédito para manter a média.

    Churrascos eu retiro a gordura visível da carne antes de comer. Ameniza um pouco o impacto do alimento no organismo. Muita salada sempre. Brócolis e couve-flor em churrascos funcionam muito bem. O resto é comemoração.

    Fora isso, a dieta versus a vida social sempre será uma tarefa árdua de administrar.

    Abraços