Dieta da proteína
MarceloBiker
Postagens: 6 Member
Olá Pessoal,
Sei que o processo de emagrecimento é lento, assim que é recomendável, enfim, sei de tudo isso.
Massssss como estou inciando a perda de peso (pretendo perder 10kg), gostaria de dar uma turbinada neste começo.
Pensei na Dieta da Proteína que achei nesse site portaldieta.com.br/dieta-da-proteina
Alguém já fez ? como foi ? funciona mesmo ?
Obrigado,
Marcelo
Sei que o processo de emagrecimento é lento, assim que é recomendável, enfim, sei de tudo isso.
Massssss como estou inciando a perda de peso (pretendo perder 10kg), gostaria de dar uma turbinada neste começo.
Pensei na Dieta da Proteína que achei nesse site portaldieta.com.br/dieta-da-proteina
Alguém já fez ? como foi ? funciona mesmo ?
Obrigado,
Marcelo
0
Comentários
-
Marcelo, tu está e não está certo ao mesmo tempo. Hehehehe. Sim o processo deve ser lento. Existe uma série de adaptações que o teu corpo precisa fazer para emagrecer.
Eu considero emagrecer a ação de oxidar gordura (queimar). Existem protocolos realizados com carboidratos que te fazem perder peso de maneira bem rápida, pois perde muita água junto. Porém, ao voltar a ingerir carboidrato toda a água, e consequentemente o peso, volta pro teu corpo. E parece que essa é exatamente a estratégia dessa dieta.
Existem diversos erros na abordagem dela. Pelo menos nesse site. 1000kcal por dia não é algo saudável. É uma quantidade de energia extremamente baixa inclusive para mulheres. E não são as proteínas que constroem as paredes musculares, elas auxiliam. O que constrói os músculos são os carboidratos. Justamente o que essa dieta preconiza cortar. Pelo que eu li essa é uma das dietas que faz tu perder muita água. Tu vai fazer e vai perder os kg prometidos. Ok. Mas ao voltar a comer carboidratos (acredite, tu vai voltar), toda a água volta junto e o peso sobe rapidamente. Famoso efeito sanfona. Eu particularmente nunca fiz essa dieta, sei que existem dietas paleolíticas que são utilizadas para oxidar mais gordura. Mas não é o propósito dessa que tu mandou no site.
Eu diria que é possível perder de 1,5kg a 2kg por mês. Logo, o processo de 10kg poderia ser atingido em 5 meses. 1 mês de margem de erro e obtêm-se 1/2 ano para perder 10kg de maneira saudável. Isso estaria ok?
Sobre funcionar, sim. Funciona. Mas tem seus pontos negativos como mencionei acima. Se tempo é uma variável importante talvez essa seja uma dieta ok. Uma festa, um casamento, etc... Mas se manter o peso baixo após terminar a dieta é algo que tu deseja talvez não seja esse o caminho.
Abraços2 -
todas as dietas restritivas com valores calórica abaixo das 1000 vai fazer vc perder peso.
Mas por experiência (varia de pessoa para pessoa) aumentar proteína não acelera nada a perda de peso pelo contrário.
Se só quer perder 10kg é tranquilo fiz isso nos primeiros 15/20 dias de agosto rs.
esquece as 1000 calorias, se é para custar é para custar fique entre as 500-800 dia média de 600.
Alimentos o mais natural possível, vegetais e frutas. Mesmo assim em quantidades reduzidas se come 1kg de maçã por dia não perde peso...
A alimentação não é tudo, tem de suar, andar muito é do melhor porque exercita um pouco de tudo, não causa grande stress no corpo, todos conseguem fazer e enquanto anda não está a comer
qq dieta em que está perdendo mais de 1kg por semana está a perder tudo menos gordura o que vai primeiro é sempre o músculo e pouca proteína o corpo não cria mais vc perde peso, juntamente com a água.
Beba água limpa 1,5 ou 2L dia (sopas chás sumos etc não conta)
Quando achar que está num peso mais aceitável pare a dieta e aumente as calorias, aí segue comendo saudável e escolhe algo que esteja mais confortável, bases de proteína Atkins, bases de vegetais vegetariano ou vegan, base de produtos não refinados paleo's
dietas é o que não faltam para escolher, vai ter sempre de adaptar uma a si todas elas variam consoante as possibilidades da pessoa.
dietas rápidas é literalmente cortar em tudo, só comer isto em detrimento do outro, são atalhos que não dão em nada é como o placebo. Já vai estar em défice calórico com 1000 calorias ou menos cortar x ou y é indiferente.
Para dietas mais longas/sustentáveis tendo tempo e disponibilidade para isso aumentar a proteína é uma boa opção, apesar de não perder peso tão rapidamente está a trocar massa gorda por músculo1 -
Obrigado pessoal. São ótimos argumentos para não fazer esta dieta, e não farei.
Pra mim o mais difícil está em manter uma alimentação saudável. O boicote é duro na queda, sempre tem uma festa ou algo que acabo saindo da alimentação saudável.
Bom, vamos lá, pelo menos comecei bem no café da manhã de hoje :-)2 -
passo a passo0
-
MarceloBiker escreveu: »Obrigado pessoal. São ótimos argumentos para não fazer esta dieta, e não farei.
Pra mim o mais difícil está em manter uma alimentação saudável. O boicote é duro na queda, sempre tem uma festa ou algo que acabo saindo da alimentação saudável.
Bom, vamos lá, pelo menos comecei bem no café da manhã de hoje :-)
Sobre festas.. é isso aí... é muito complicado. Realmente não tem muito o que fazer. Mas tem algumas dicas que eu uso e que talvez possam te ajudar.
Bom, eu procuro manter uma média de 2 semanas de intervalo entre uma festa e outra. Tento diluir o impacto da festa durante a dieta. Esse tempo de 2 semanas entre uma festa e outra tem funcionado pra mim. Caso não tenha nenhuma festa ou convite para restaurante nesse período eu deixo isso de crédito para manter a média.
Churrascos eu retiro a gordura visível da carne antes de comer. Ameniza um pouco o impacto do alimento no organismo. Muita salada sempre. Brócolis e couve-flor em churrascos funcionam muito bem. O resto é comemoração.
Fora isso, a dieta versus a vida social sempre será uma tarefa árdua de administrar.
Abraços1
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.8K Fóruns Principais
- 802 Apresente-se
- 254 Começando
- 236 Saúde geral, Fitness e dieta
- 58 Histórias de Sucesso
- 131 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 100 Motivação e Suporte
- 59 Receitas