Vocês se pesam todos os dias? - Página 2 — Portuguese (Brazil)

Vocês se pesam todos os dias?

Opções
2

Comentários

  • emilenem
    emilenem Postagens: 1
    Opções
    Apenas 1 vez por semana para controlar a ansiedade
  • vitorborba
    vitorborba Postagens: 12 Member
    Opções
    Acho melhor se pesar em intervalos mais espaçados. Se pesar todos os dias pode ser desestimulante, porque, quase sempre, de um dia para outro, não tem variação de peso significativa.
    É melhor uma vez por semana.
    Um médico que eu fui me recomendava uma vez a cada dez dias.
  • cristinagouvea
    cristinagouvea Postagens: 16 Member
    Opções
    Eu me peso todos os dias, mas acho melhor se pesar uma vez por semana mesmo.
  • edsonis
    edsonis Postagens: 2
    Opções
    Pra quem quiser se pesar todos os dias faça isso todos os dias sempre ao acordar depois de fazer suas necessidades ,é o horario que o corpo estara "vazio" por assim dizer ,ja que ao longo do dia tudo que comemos ou bebemos afeta no peso .
  • Josedusilva
    Josedusilva Postagens: 29 Member
    Opções
    Eu me peso praticamente todos os dias. Só não qdo eu me esqueço, ou seja, não tenho paranoia com isso. Apenas para manter o controle, pois qdo não faço isso, depois é um Deus nos acuda.
  • alineeuzebio1
    alineeuzebio1 Postagens: 1 Member
    Opções
    Me peso todos os dias hahahaha... pela manha só para acompanhar :laugh:
  • marytanaka
    marytanaka Postagens: 4
    Opções
    como quero emagrecer, peso todos os dias, logo de manhã, para me empolgar mesmo. fico mais animada com a dieta se perdi nem que seja 100 gr. mas, pretendo, quando alcançar o peso ideal, pesar apenas 1 x por semana, para manter peso. uso uma balança analogica, acho mais confiável que as digitais.
  • anjo190
    anjo190 Postagens: 5
    Opções
    olá,
    aqui no meu serviço estamos fazendo uma pequena competição e estamos pesando todos os dias e eu estou neurótica, não posso ver uma balança que vou logo tirando o sapato para me pesar. Sei que pesar todos os dias é legal mais toda hora faz mal. :sad:
    Espero sobreviver até o final dessa competição para poder contar a historia para vocês :embarassed: bjos
  • ClauPego
    ClauPego Postagens: 1
    Opções
    Olá.

    Eu peso-me todos os dias; só desta forma é que consigo manter-me na linha... Quando vejo as gramas a mais, volto a concentrar-me.
    Quando estou sem me pesar, acabo por engordar... :P
  • Crisstx
    Crisstx Postagens: 13 Member
    Opções
    Tbm me pesava todos os dias e achava q estava ficando paranóica...

    Ufa, isso é normal....

    Mas teve uma fase na minha RA que me pesava todos os domingos pela manhã, depois da sessão banheiro e antes do café da manhã...

    O bom é que via resultados tipo 700gramas, 1 kg... ficava mais animada...
  • VozaoVsBF
    VozaoVsBF Postagens: 16 Member
    Opções
    O tópico é do ano passado, mas o assunto me interessou. Todos os dias, em jejum eu me peso, meço as circunferências de cintura e quadril e faço uma leitura do meu percentual de gordura. Quinzenalmente eu realizo outras medições (antebraços, braços, tórax, coxas, etc) para verificar se não estou perdendo muita massa magra.

    O benefício que obtive ao realizar esta espécie de ritual diário foi monitorar o impacto dos meus "Dias do Lixo". Foi assim que passei tal dia de uma vez por semana para uma vez por quinzena. E também foi assim que passei esse dia de "o dia todo" para "uma refeição só". Tais mudanças foram necessárias para que a perda de gordura prosseguisse.
  • VozaoVsBF
    VozaoVsBF Postagens: 16 Member
    Opções
    Em tempo: eu não tiro da minha dieta o meu "dia do lixo" ou agora a minha "refeição lixo" nem sob tortura extrema.
  • ipolitoanapaula
    ipolitoanapaula Postagens: 12 Member
    Opções
    Eu me peso todos os dias sim. Não fico neurótica, mas conheço melhor a reação do meu corpo às minhas escolhas.
  • PatyFit60
    PatyFit60 Postagens: 3
    Opções
    Eu voltei a me pesar todos os dias, mas não tenho neura com isso. Uso como auto controle. O tempo que fiquei sem me pesar acabei relaxando demais e voltei a engordar.
    Minha balança já está de volta ao quarto. rsss
  • si72loc
    si72loc Postagens: 5
    editado abril 2015
    Opções
    Eu tenho uma balança em casa e subo nela todos os dias, mas ela não é confiável, se subir 3 vezes mostra 3 pesos diferentes, é mais pra ter uma média... Kkkkk, então vou à farmácia toda semana pra confirmar se o trabalho tem dado resultado. ( e tem, ufa!). Abçs.
  • mateussivelly
    mateussivelly Postagens: 5 Member
    Opções
    Me peso todos os dias, acabou tornando-se um hábito...
    o interessante de pesar todos os dias é que você acaba por conhecer suas variações de peso durante a semana e tem como comparar com os registros de alimentos do aplicativo...
    mesmo que não exista alterações na dieta, oscilações no peso vão acontecer, e você terá como saber o pq dessas oscilações...
    pelo menos tem funcionado pra mim...
    um exemplo de uma grande oscilação de peso é quando treino pernas...
    no dia posterior ao treino, meu peso aumenta quase 1,0 kg de um dia pro outro...
  • mrodrigow
    mrodrigow Postagens: 1
    editado abril 2015
    Opções
    Eu me peso duas vezes na semana: segundas e sextas a noite.
    • Na sexta eu acompanho como foi a evolução da semana (alimentação com um pouco de cuidado e exercícios físicos)
    • Na segunda eu acompanho como foram os excessos do final de semana
  • VozaoVsBF
    VozaoVsBF Postagens: 16 Member
    Opções
    mrodrigow escreveu: »
    Eu me peso duas vezes na semana: segundas e sextas a noite.
    • Na sexta eu acompanho como foi a evolução da semana (alimentação com um pouco de cuidado e exercícios físicos)
    • Na segunda eu acompanho como foram os excessos do final de semana

    boa ideia!
  • arejane
    arejane Postagens: 1 Member
    Opções
    Me peso uma vez por semana
  • alessandraterzi14
    alessandraterzi14 Postagens: 3 Member
    Opções
    Eu me peso toda semana, acho bem melhor.
  • antonioschuck
    antonioschuck Postagens: 18 Member
    editado julho 2015
    Opções
    Como dizem lá no Sul: "Mas de jeito nenhum!" Voce sabia que seu corpo faz cerca de 2,5 litros de líquido linfático a cada dia? Seus músculos contêm cerca de 60% do peso em água? Como voce sabe durante o período pre-menstrual a mulher retém grandes quantidades de água. Por esses e outros motivos o peso de uma pessoa pode variar muito de um dia pro outro basicamente devido a quantidade de água retida. Eu acredito que o peso da balança não é um bom indicador de perda de gordura. Seu vestido está mais frouxo? Precisa usar mais um buraco no cinto? sua blusa parece grande em você? Outras pessoas comentam que voce parece diferente? Esses sim seriam sinais claros. No mais, subir na balança todos os dias nos causa frustrações enormes e por vezes nos desestimula a continuar nossa jornada.
  • mellenatar
    mellenatar Postagens: 4 Member
    Opções
    Eu
    mrodrigow escreveu: »
    Eu me peso duas vezes na semana: segundas e sextas a noite.
    • Na sexta eu acompanho como foi a evolução da semana (alimentação com um pouco de cuidado e exercícios físicos)
    • Na segunda eu acompanho como foram os excessos do final de semana

    Também sou assim. Quando estou no início fico ansiosa e as vezes me peso no meio da semana. Mas tento focar na sexta e na segunda.
  • LucasDM19
    LucasDM19 Postagens: 1 Member
    Opções
    Me peso todos os dias, desde o começo do ano de 2014.
    Eu sigo os preceitos da Dieta do Hacker (https://www.fourmilab.ch/hackdiet/).
    Lá ele recomendava se pesar diariamente e alertava para as oscilações que ocorriam no dia. Então ele desenvolveu um tipo de conta com médias ponderadas para tentar obter valores de tendência e tal. Tudo bem coisa de um cara de exatas.
    Tem um aplicativo chamado Libra, que já faz todas essas contas. Ele mostra uma tendência baseada na semana. É nele que eu registro o meu peso.
    Eu consigo notar padrões, agora que tenho registrado tudo no myFitnessPal. Quando cometo um excesso de kcal, o peso dispara. E normalmente o peso se mantém igual por alguns dias, depois vai caindo aos poucos. Tudo bem previsível na maior parte do tempo.
  • SorayaMirandola
    SorayaMirandola Postagens: 3 Member
    editado maio 2017
    Opções
    No início da dieta, acompanho a redução de peso pelo afrouxamento das roupas, e peso uma vez por mês, em jejum. Passado o período de maior perda (2 primeiros meses), passo a pesar-me semanalmente. Quando chego no peso almejado, peso todos os dias pela manhã, em jejum. Isso me deixa na linha.
    No período inicial, pesar-se demais pode ser desmotivador e frustrante. Eu mesma já fiquei neurótica por causa da lentidão metabólica inicial, algo que naturalmente entrou nos eixos após semanas.
    Ver as roupas folgadas no corpo motivam muito.
  • rahfaelaa
    rahfaelaa Postagens: 1 Member
    Opções
    Estou me pesando todos os dias e está sendo um tormento não pesar, pois aumenta minha ansiedade, e com isso parece que meu peso está sempre o msm sem nenhuma perda. Suuuper triste
    . :/