Macros versus calorias.
dribart
Postagens: 62 Member
Olá, focando em ficar dentro da minha meta de carboidrato que é de 100mg por dia, não estou consumindo minhas calorias total. Já faço uma dieta um pouco restritiva que é a de 1000 calorias, acho que não seria legal consumir abaixo disso. O que vcs acham? Estou fazendo errado?
0
Comentários
-
Olá, posso tentar te ajudar. No entanto, não entendi o problema... pode tentar explicar com um caso prático?1
-
> @rcardozo1987 disse:
> Olá, posso tentar te ajudar. No entanto, não entendi o problema... pode tentar explicar com um caso prático?
Olá. A minha dúvida é se devo priorizar a quantidade.de carboidrato ou as calorias? Pq agora estou priorizando o carboidrato ingerido e as calorias está sobrando. Faço dieta de 1000 calorias. Gosto dela. Entendeu?0 -
O aplicativo coloca para você uma divisão de macros ja contabilizando o total de consumo de calorias no dia.
Você deve consumir o total de proteína, carboidratos e gorduras que o aplicativo colocou. Assim você cumprirá as 1000 calorias.
A divisão mais comum é: 40% carboidrato
20% gordura
40% proteína
Isso é ajustável no próprio app.
Entao. Você não tem que ficar focada só na quantidade de calorias, tem que observar e focar em bater os macros, assim você automaticamente bate sua meta diária de calorias, e mais saudável e correto por uma boa divisão dos macros.
Espero ter ajudado.1 -
> @almirjunior disse:
> O aplicativo coloca para você uma divisão de macros ja contabilizando o total de consumo de calorias no dia.
>
> Você deve consumir o total de proteína, carboidratos e gorduras que o aplicativo colocou. Assim você cumprirá as 1000 calorias.
>
> A divisão mais comum é: 40% carboidrato
> 20% gordura
> 40% proteína
>
> Isso é ajustável no próprio app.
>
> Entao. Você não tem que ficar focada só na quantidade de calorias, tem que observar e focar em bater os macros, assim você automaticamente bate sua meta diária de calorias, e mais saudável e correto por uma boa divisão dos macros.
>
> Espero ter ajudado.
>
>
Olá, ajudou sim. O grande problema é que só estou conseguindo bater a meta de carbo e gordura. Como não sou mto chegada a comer proteína animal diariamente, fica difícil bater a meta de macro. Vou na nutricionista ver se posso tomar suplemento para ajudar.2 -
> Olá, ajudou sim. O grande problema é que só estou conseguindo bater a meta de carbo e gordura. Como não sou mto chegada a comer proteína animal diariamente, fica difícil bater a meta de macro. Vou na nutricionista ver se posso tomar suplemento para ajudar.
Eu não consumo carne, leite nem ovos. Pode parecer complicado atingir as proteínas que precisa, mas nós é que complicamos tudo soja, tofu, seitan. têm tantas ou mais proteína que carne. Leite de soja tem tanta ou mais proteína que leite normal. Frutos secos tão cheios de proteína e gorduras saudáveis. Ainda pode complementar a proteína se quiser mais de 100g por dia com proteína em pó.1 -
> @almirjunior disse:
> O aplicativo coloca para você uma divisão de macros ja contabilizando o total de consumo de calorias no dia.
>
> Você deve consumir o total de proteína, carboidratos e gorduras que o aplicativo colocou. Assim você cumprirá as 1000 calorias.
>
> A divisão mais comum é: 40% carboidrato
> 20% gordura
> 40% proteína
>
> Isso é ajustável no próprio app.
>
> Entao. Você não tem que ficar focada só na quantidade de calorias, tem que observar e focar em bater os macros, assim você automaticamente bate sua meta diária de calorias, e mais saudável e correto por uma boa divisão dos macros.
>
> Espero ter ajudado.
>
>
Olá, ajudou sim. O grande problema é que só estou conseguindo bater a meta de carbo e gordura. Como não sou mto chegada a comer proteína animal diariamente, fica difícil bater a meta de macro. Vou na nutricionista ver se posso tomar suplemento para ajudar.
As proteínas são a base mais importante da tua alimentação. Através delas é que conseguimos obter os aminoácidos que o corpo não produz. Se precisar priorizar alguma coisa, prioriza elas. Os carboidratos devem complementar a tua dieta, e não se a base principal dela. A ordem é PROTEÍNA, depois GORDURAS, depois CARBOIDRATOS.
Caso não goste de carne animal ainda existem ovos e queijos (atentar para nao ultrapassar o limite de gordura). Ainda há a possibilidade de suplementação com WHEY PROTEIN e além disso, existe as opções veganas (atentar para a quantidade de soja ingerida, ela está associada a câncer de mama em mulheres).2
Categorias
- Todas as Categorias
- 1.8K Fóruns Principais
- 802 Apresente-se
- 255 Começando
- 236 Saúde geral, Fitness e dieta
- 58 Histórias de Sucesso
- 131 Alimentos e Nutrição
- 87 Fitness e Exercícios
- 100 Motivação e Suporte
- 59 Receitas
- 18 Bate-papo, diversão e jogos