Jejum da água (Water Fasting) - 3kg em 3 dias até agora — Portuguese (Brazil)

Jejum da água (Water Fasting) - 3kg em 3 dias até agora

Opções
Olá a todos.
Depois de ler muito sobre o assunto (pesquisas acadêmicas e relatos) resolvi tentar fazer esse experimento e os resultados estão sendo incríveis!
A perda de peso é o menos importante, mas a jornada psicológica foi Life Changing.

Abaixo segue alguns números. As pesagens foram feitas todas de manhã.
Última refeição: 02/12 (domingo) peso: 58.9

Segunda: sem registro
Terça: 57.6
Quarta: 56.4
Quinta: 55.5

Horas em jejum até agora: 83h

Meu planejamento era quebrar o jejum hoje, mas estou me sentindo tão bem que talvez fique até sexta.
«1

Comentários

  • BiancaFiltre
    BiancaFiltre Postagens: 6 Member
    Opções
    > @rcardozo1987 disse:
    > BiancaFiltre escreveu: »
    >
    > Olá a todos.
    > Depois de ler muito sobre o assunto (pesquisas acadêmicas e relatos) resolvi tentar fazer esse experimento e os resultados estão sendo incríveis!
    > A perda de peso é o menos importante, mas a jornada psicológica foi Life Changing.
    >
    > Abaixo segue alguns números. As pesagens foram feitas todas de manhã.
    > Última refeição: 02/12 (domingo) peso: 58.9
    >
    > Segunda: sem registro
    > Terça: 57.6
    > Quarta: 56.4
    > Quinta: 55.5
    >
    > Horas em jejum até agora: 83h
    >
    > Meu planejamento era quebrar o jejum hoje, mas estou me sentindo tão bem que talvez fique até sexta.
    >
    >
    >
    >
    > Olha, posso estar enganado mas.... 58.9kg não parece ser uma pessoa obesa, ou com uma grande quantidade de gordura armazenada. O que "salva" o corpo da falta de nutrientes em um jejum prolongado é justamente o tecido adiposo. Caso a pessoa não tenha uma boa energia armazenada, fazer um jejum prolongado vai fazer ela perder bastante peso às custas de muita massa magra e um desequilíbrio hormonal gigante no final do processo.
    >
    > Cada um sabe o que faz obviamente, mas é bom que as pessoas tenham ciência de quanto isso custa para a saúde. Tornar-se viciado em drogas ou fumar 5 carteiras de cigarro por dia também emagrece muito, mas nem por isso os nutricionistas passam essa estratégia para seus pacientes.
    >
    > Abraços

    Olá rcardozo,

    Muito obrigada pelo Conselho e preocupação! Eu tenho bastante reserva de gordura localizada e pelo espelho da pra ver que está fazendo efeito.
    Vou ficar atenta aos sinais.
  • carolinapaulo
    carolinapaulo Postagens: 3 Member
    Opções
    Nesse Jejum você consome algum chá, Café ou água saborizada ?
    Você tem feito suas atividades normalmente ?
    Me conte mais , fiquei bem interessada no seu relato.
  • BiancaFiltre
    BiancaFiltre Postagens: 6 Member
    Opções
    > @carolinapaulo disse:
    > Nesse Jejum você consome algum chá, Café ou água saborizada ?
    > Você tem feito suas atividades normalmente ?
    > Me conte mais , fiquei bem interessada no seu relato.

    Carolina, eu bebi só água, café sem açúcar e 2 x tomei água com rodelas de limão (e não espremido)
    Sai do jejum ontem a noite!
    Resultados finais:

    - início: domingo - 23h / 58.9
    - fim: quinta - 20:30 / 54.6

    Assim que eu tiver tempo posto certinho a trajetória.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    com o passar do tempo é que se percebe 1 dia 1 semana 1 mês ou mesmo 6 é apenas um começo não é muito significativo. Mas se a pessoa ficar animada e bem não se pode pedir mais :)
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    uma analogia simples de perceber.
    Sabe quando está olhando uma foto de muito perto, cortando tudo o resto em volta, olhando só um detalhe. Parece uma coisa, depois olha mais longe vê tudo e percebe que secalhar é outra coisa. Uma dieta vista imediatamente é algo assim, parece uma coisa, os números podem parecer óptimos mas só quando olhar passado 6 meses/1 ano é que vai realmente perceber.
  • BiancaFiltre
    BiancaFiltre Postagens: 6 Member
    Opções
    Atualizando meu peso:

    54,9 kg
  • rcardozo1987
    rcardozo1987 Postagens: 124 Member
    Opções
    BiancaFiltre escreveu: »
    Atualizando meu peso:

    54,9 kg

    Tu deve/devia comer pouco doce certo? Caso contrário ia passar muito trabalho fazendo um jejum prolongado...
  • daviddener27
    daviddener27 Postagens: 2 Member
    Opções
    > @rcardozo1987 disse:
    > BiancaFiltre escreveu: »
    >
    > > @carolinapaulo disse:
    > > Nesse Jejum você consome algum chá, Café ou água saborizada ?
    > > Você tem feito suas atividades normalmente ?
    > > Me conte mais , fiquei bem interessada no seu relato.
    >
    > Carolina, eu bebi só água, café sem açúcar e 2 x tomei água com rodelas de limão (e não espremido)
    > Sai do jejum ontem a noite!
    > Resultados finais:
    >
    > - início: domingo - 23h / 58.9
    > - fim: quinta - 20:30 / 54.6
    >
    > Assim que eu tiver tempo posto certinho a trajetória.
    >
    >
    >
    >
    > Bianca, de acordo com os teus relatos foram praticamente 4,5kg (peso corporal) em 4 dias. Isso significa praticamente mais que 1kg por dia. 1kg por dia são aproximadamente 7mil kcal por dia. Uma pessoa muito atlética (com muito músculo e muito ativa) deve gastar aproximadamente entre 3mil a 4mil kcal por dia. Ou seja... Está um pouco estranho essa matemática.
    >
    > Tu chegou a fazer algum exercício para aumentar o teu gasto calórico?
    >
    > Além do mais, muito provavelmente teu corpo vai querer reter todos os nutrientes que tu ingerir a partir de agora....
    >
    > Enfim... Eu não recomendaria algo desse nível. Parece ser uma agressão e tanto...

    A resposta é retenção líquida. Perder peso e diferente de perder apenas gordura.
  • Marcelotvbe
    Marcelotvbe Postagens: 2 Member
    Opções
    Eu tô fazendo, não tão radical como a sua mas faço através de um app, to na primeira semana
  • leoandradefit
    leoandradefit Postagens: 1 Member
    Opções
    Eu gosto de usar o reddit pra jejum, por la o pessoal nao recomenda um jejum acima de 72h pelo visto.
    Eu to fazendo 23:1 hoje em dia, muito bom nao preciso me preocupar muito com comida.
  • ljteodoro
    ljteodoro Postagens: 52 Member
    Opções
    @BiancaFiltre, obrigado por compartilhar o seu relato com WF. Eu luto boxe e tenho alguns amigos que competem profissionalmente e eles o utilizam em tiros curtos. Mas nunca tinha ouvido sobre a experiência de uma pessoa “normal” (leia-se que não seja atleta profissional). Bom saber que o jejum adaptou-se à sua rotina.
  • Mineliandri
    Mineliandri Postagens: 12 Member
    Opções
    Acredito em vc Bianca, quando fazia dieta sem jejum perdia em média 1 kg por dia nos primeiros 5 dias, claro que tenho consciência que não era só gorduras mas tbm muita água, mas não importa o que é perdido nesses primeiros dias p quem é realmente gorda como eu, isso é o estímulo que precisamos p continuar a dieta.😉
  • FernandoLimaTI
    FernandoLimaTI Postagens: 12 Member
    Opções
    1kg/dia de peso e nao gordura.
    jejum elimina excesso de agua no corpo, elimina toxinas, esvaziamento gastrico/intestinal, "depletacao" de glicogenio muscular e etc.
    matematicamento/metabolicamente impossivel.
    dependendo do nivel de alimentacao e preparo da pessoa ela esta apenas desgastando o metabolismo desnecessariamente.
    exemplo:. atletas que necessitam bater peso antes da competicao fazem jejum, batem o peso, e apos 1-2 refeicoes volta 1-4kg em forma de glicogenio celular e etc.
    quem acompanha sabe que um atleta tira 4-5kg em agua antes da competicao em dias e ganha em horas pos pesagem.
    nao existem atalhos, nem segregos nem formulas magicas. a pessoa passa 2-3-5-20anos ganhando gordura gradualmente e acha que o corpo vai processar aquilo em 15dias,
    essa falta de realismo que mantem as desistencias. seja feliz e nao se engane.
    "o mais importante na vida é a direção e não a velocidade"
  • Mineliandri
    Mineliandri Postagens: 12 Member
    Opções
    > @FernandoLimaTI disse:
    > 1kg/dia de peso e nao gordura.
    > jejum elimina excesso de agua no corpo, elimina toxinas, esvaziamento gastrico/intestinal, "depletacao" de glicogenio muscular e etc.
    > matematicamento/metabolicamente impossivel.
    > dependendo do nivel de alimentacao e preparo da pessoa ela esta apenas desgastando o metabolismo desnecessariamente.
    > exemplo:. atletas que necessitam bater peso antes da competicao fazem jejum, batem o peso, e apos 1-2 refeicoes volta 1-4kg em forma de glicogenio celular e etc.
    > quem acompanha sabe que um atleta tira 4-5kg em agua antes da competicao em dias e ganha em horas pos pesagem.
    > nao existem atalhos, nem segregos nem formulas magicas. a pessoa passa 2-3-5-20anos ganhando gordura gradualmente e acha que o corpo vai processar aquilo em 15dias,
    > essa falta de realismo que mantem as desistencias. seja feliz e nao se engane.
    > "o mais importante na vida é a direção e não a velocidade"

    Verdade, mas esse primeiro resultado, mesmo que ilusório p mim funciona como incentivo no ponto de partida, a falsa ideia que já deu certo, ajuda mais para manter o foco, do que trabalhar duro 1 semana e no fim perder 1 kg.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > @Mineliandri disse:
    > > @FernandoLimaTI disse:
    > > 1kg/dia de peso e nao gordura.
    > > jejum elimina excesso de agua no corpo, elimina toxinas, esvaziamento gastrico/intestinal, "depletacao" de glicogenio muscular e etc.
    > > matematicamento/metabolicamente impossivel.
    > > dependendo do nivel de alimentacao e preparo da pessoa ela esta apenas desgastando o metabolismo desnecessariamente.
    > > exemplo:. atletas que necessitam bater peso antes da competicao fazem jejum, batem o peso, e apos 1-2 refeicoes volta 1-4kg em forma de glicogenio celular e etc.
    > > quem acompanha sabe que um atleta tira 4-5kg em agua antes da competicao em dias e ganha em horas pos pesagem.
    > > nao existem atalhos, nem segregos nem formulas magicas. a pessoa passa 2-3-5-20anos ganhando gordura gradualmente e acha que o corpo vai processar aquilo em 15dias,
    > > essa falta de realismo que mantem as desistencias. seja feliz e nao se engane.
    > > "o mais importante na vida é a direção e não a velocidade"
    >
    > Verdade, mas esse primeiro resultado, mesmo que ilusório p mim funciona como incentivo no ponto de partida, a falsa ideia que já deu certo, ajuda mais para manter o foco, do que trabalhar duro 1 semana e no fim perder 1 kg.

    rs mas depois quando passa 4/5 semanas e deixa de perder dá o desânimo e volta a se atacar os doces.
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    Meu Deus, guria. Vai se tratar. Isso é doentio. Sério! Não sei que estudo maluco é esse e onde 58kg é obesidade (a não ser que vc tenha menos de um metro o que é improvável)...

    Vejo pessoas como você todos os dias na academia onde trabalho, não sei o que se passa, sei que a postagem é antiga de certo modo mas menina, se cuida, SE CUIDA! Isso não é normal.
  • profivanice
    profivanice Postagens: 25 Member
    Opções
    Um parâmetro saudável para qualquer ser humano: emagrecimento dentro da normalidade sem perda de massa magra e sim gordura, é entre 1 e 4 kg ao mês. Mais do que isso, ou está perdendo somente água (caso de obesidade), ou massa magra e sendo efeito rebote, perde massa e armazena gordura. Na dúvida, busque ajuda profissional, experimente antes de qualquer dieta maluca fazer um exame de impedância bioelétrica.
  • Mineliandri
    Mineliandri Postagens: 12 Member
    Opções
    > @mschosting disse:
    > > @Mineliandri disse:
    > > > @FernandoLimaTI disse:
    > > > 1kg/dia de peso e nao gordura.
    > > > jejum elimina excesso de agua no corpo, elimina toxinas, esvaziamento gastrico/intestinal, "depletacao" de glicogenio muscular e etc.
    > > > matematicamento/metabolicamente impossivel.
    > > > dependendo do nivel de alimentacao e preparo da pessoa ela esta apenas desgastando o metabolismo desnecessariamente.
    > > > exemplo:. atletas que necessitam bater peso antes da competicao fazem jejum, batem o peso, e apos 1-2 refeicoes volta 1-4kg em forma de glicogenio celular e etc.
    > > > quem acompanha sabe que um atleta tira 4-5kg em agua antes da competicao em dias e ganha em horas pos pesagem.
    > > > nao existem atalhos, nem segregos nem formulas magicas. a pessoa passa 2-3-5-20anos ganhando gordura gradualmente e acha que o corpo vai processar aquilo em 15dias,
    > > > essa falta de realismo que mantem as desistencias. seja feliz e nao se engane.
    > > > "o mais importante na vida é a direção e não a velocidade"
    > >
    > > Verdade, mas esse primeiro resultado, mesmo que ilusório p mim funciona como incentivo no ponto de partida, a falsa ideia que já deu certo, ajuda mais para manter o foco, do que trabalhar duro 1 semana e no fim perder 1 kg.
    >
    > rs mas depois quando passa 4/5 semanas e deixa de perder dá o desânimo e volta a se atacar os doces.
    >

    Está acontecendo agora.😭
    Uma semana em cetose, 1300 calorias diárias e não perdi 1gr.
    Teve uma ligeira queda mas aumentou em seguida, e no fim de 7 dias o resultado foi nulo.
    Pensei mesmo em desistir da cetogegica mas vou manter até amanhã p completar os 15 dias.
  • mschosting
    mschosting Postagens: 295 Member
    Opções
    > @Mineliandri disse:
    > > @mschosting disse:
    > > > @Mineliandri disse:
    > > > > @FernandoLimaTI disse:
    > > > > 1kg/dia de peso e nao gordura.
    > > > > jejum elimina excesso de agua no corpo, elimina toxinas, esvaziamento gastrico/intestinal, "depletacao" de glicogenio muscular e etc.
    > > > > matematicamento/metabolicamente impossivel.
    > > > > dependendo do nivel de alimentacao e preparo da pessoa ela esta apenas desgastando o metabolismo desnecessariamente.
    > > > > exemplo:. atletas que necessitam bater peso antes da competicao fazem jejum, batem o peso, e apos 1-2 refeicoes volta 1-4kg em forma de glicogenio celular e etc.
    > > > > quem acompanha sabe que um atleta tira 4-5kg em agua antes da competicao em dias e ganha em horas pos pesagem.
    > > > > nao existem atalhos, nem segregos nem formulas magicas. a pessoa passa 2-3-5-20anos ganhando gordura gradualmente e acha que o corpo vai processar aquilo em 15dias,
    > > > > essa falta de realismo que mantem as desistencias. seja feliz e nao se engane.
    > > > > "o mais importante na vida é a direção e não a velocidade"
    > > >
    > > > Verdade, mas esse primeiro resultado, mesmo que ilusório p mim funciona como incentivo no ponto de partida, a falsa ideia que já deu certo, ajuda mais para manter o foco, do que trabalhar duro 1 semana e no fim perder 1 kg.
    > >
    > > rs mas depois quando passa 4/5 semanas e deixa de perder dá o desânimo e volta a se atacar os doces.
    > >
    >
    > Está acontecendo agora.😭
    > Uma semana em cetose, 1300 calorias diárias e não perdi 1gr.
    > Teve uma ligeira queda mas aumentou em seguida, e no fim de 7 dias o resultado foi nulo.
    > Pensei mesmo em desistir da cetogegica mas vou manter até amanhã p completar os 15 dias.

    todas as dietas resultam, desde que não desista delas.
    Neste momento seu metabolismo está completamente louco, vc só está a ingerir 1300 calorias, é o suficiente para manter suas funções corporais básicas a trabalhar, mas seu organismo está a mandar cortar em tudo o que pode.
    Se comendo normalmente vc queima 1500 calorias por dia, neste momento vc deve estar a queimar umas 500/600.

    Suponha que vc trabalha num banco, tem um bom ordenado de 1000$ Mas chega um dia em que é despedida e teve de ir trabalhar para o mercado onde só recebe 450$. Na primeira semana vc tem $ guardado do outro trabalho e pensa que vai resolver tudo rapidamente, então faz sua vida normal não muda nada. Passa uma semana ou 15 dias, começa percebendo que não vai recuperar o trabalho, então deixa de pagar a assinatura dos canais premium que tem na sua box da TV. Depois vai deixar de ir nos restaurantes a que ia, de comprar o que comprava. Gradualmente vai deixar de gastar os 1000$ mensais e vai adaptar seus gastos aos 450$ actuais.
    Seu metabolismo não é diferente, se ele consumiu 4000 calorias toda a vida, tem seu gasto basal adaptado às 4000 calorias. Ao consumir 1000 em vez de 4000, ele vai se adaptar, corta na conta da luz, (deixa de ter aquecimento no corpo). Vai desligar a Internet (seu cérebro deixa de ser tão rápido). Corta na água (o organismo deixa de transpirar, urinar, gastar água no geral) Vai deixar imediatamente de fazer reparações na casa (enfraquece, fica susceptivel a doenças como gripe, não faz músculo, não renova a pele).

    Isto é basicamente o que sucede a todos os que fazem dieta. Mas percebendo seu organismo e dando muito tempo, vai sempre descobrir a melhor solução. As calorias da dieta, quanto mais perto consumir dentro da sua taxa metabólica basal melhor pois vai evitar que seu organismo faça muitos cortes, manter uma vida saudável com algum exercício também vai acelerar um pouco seu metabolismo o que evita os cortes.